UFSC oferece mestrado em Engenharia de Sistemas Eletrônicos no Centro de Joinville

17/07/2017 09:02

As inscrições para o processo seletivo da primeira turma do mestrado em Engenharia de Sistemas Eletrônicos (PPGESE) estão abertas até 7 de agosto. Oferecida pelo Departamento de Engenharias da Mobilidade do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ), a iniciativa está ligada ao Centro de Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina.

O programa tem parceria com a instituição alemã Technische Hochschule Ingolstadt (THI) com a possibilidade de dupla titulação dos candidatos selecionados.

São disponibilizadas 15 vagas nas ênfases Sistemas Embarcados e Sistemas Eletrônicos de Potência. O público-alvo do PPGESE é composto de egressos de cursos de Ciências Exatas e da Terra e Engenharias e profissionais da indústria, com formação nas áreas de atuação do programa (engenharia elétrica e computação), que desejam aprimorar seus conhecimentos, sobretudo para desenvolvimento de soluções inovadoras com o apoio de novas tecnologias.

As inscrições podem ser realizadas no site do PPGESE. O processo seletivo será realizado em uma única etapa e a divulgação do resultado, com o nome dos convocados para a matrícula e lista de espera, ocorrerá no dia 31 de agosto. As aulas terão início no dia 18 de setembro.

Mais informações no site.