Terceiro dia do FAM conta com exibição de filmes, fóruns e palestras

22/06/2017 10:58

Foto: Divulgação.

Encontros de coprodução, curtas, palestras e painéis relacionados ao audiovisual, homenagens e estreias marcaram o 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) até agora.

Neste terceiro dia do evento, às 9h, ocorre a exibição dos filmes “Barbante”, “Meninos e Reis” e “Alegria”, da Mostra Infantojuvenil. Sessão que possui legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE).

Ainda no período matutino, Fernando Lockett faz uma palestra sobre direção de fotografia e Gustavo Oliveira de Souza sobre som para as equipes do Rally Universitário.

Luciane Gorgulho, do Programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para o Desenvolvimento da Economia da Cultura (BNDES Procult), Rodolfo Pinto da Luz, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o mediador Marcelo Seixas, do Fundo Municipal de Cinema (Funcine), participam do fórum que discute o Procult e o desenvolvimento do audiovisual regional.

Ao meio-dia, na Sala Laranjeiras, a Sessão Itapema FM apresenta os filmes mais votados da Mostra Curtas Catarinense da segunda noite do festival. Ilha do Carvão e Verada de Rio foram os dois curtas com melhor resposta do público.

A partir das 14h, o FAM continua com a Mostra Infantojuvenil. Além disso, ocorre o fórum de tradução para legendagem de filme, com César Calderón. Às 16h30, o Doc-FAM fica por conta do filme “Guarnieri”, sobre a vida do ator e ativista político Gianfracesco Guarnieri, dirigido pelo neto dele, Francisco Guarnieri.

O Trio Marcondes faz o som ambiente do FAM a partir das 18h30. Na sequência, a Mostra de Curtas Mercosul exibe cinco filmes que concorrem aos prêmios da categoria, seguido de uma homenagem, da Mostra de Videoclipe e do filme que encerra o terceiro dia de evento, o suspense argentino, que está entre os preferidos:”Corralón”, de Eduardo Pinto.

O Florianópolis Audiovisual Mercosul segue até domingo, dia 25, data em que serão divulgados os filmes vencedores.

O FAM 2017 tem o patrocínio do Funcultural, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, do Governo do Estado de Santa Catarina, da Petrobras e do Governo Federal, com apoio da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC e realização da Associação Cultural Panvision.

Texto: Assessoria de Comunicação do FAM 2017

Tags: 21º Florianópolis Audiovisual MercosulFAMMostra Curtas CatarinenseMostra InfantojuvenilSeCArteUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina