DIVULGA UFSC – 27/06/2017 – edição 907

27/06/2017 09:52

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 27/06/2017 – Edição 907

UFSC recebe inscrições para o 4º Festival de Música até o dia 15 de agosto

4º Festival de Música da UFSC será realizado em setembro e recebe inscrições até 15 de agosto. Organizado pela Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), o festival busca incentivar e intensificar a criatividade musical, promover a integração e troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes e comunidade cultural. Continue a leitura » ».

Seminário discute cartografia geotécnica como prevenção de desastres naturais em Santa Catarina

O Laboratório de Geoprocessamento do Departamento de Geociências e a Secretaria Nacional do Ministério das Cidades promovem o II Seminário Cartografia Geotécnica na Prevenção de Desastres no Estado de Santa Catarina. O encontro ocorre no Teatro Pedro Ivo no dia 28 de junho, a partir das 14h. O evento visa divulgação da metodologia de elaboração das cartas geotécnicas de aptidão à urbanização frente aos desastres naturais, As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. O evento terá transmissão on-line pelo YouTube. Mais informações na página no Facebook.

Professor ressalta a importância do debate sobre questões de gênero e sexualidade

Identidade de gênero, orientação sexual, homossexualidade, transsexualidade, bissexualidade, intersexualidade, assexualidade. Esses foram alguns dos conceitos apresentados e debatidos na palestra “Gênero e Sexualidade: Conexões e Transversalidades”, proferida pelo professor Rodrigo Otávio Moretti-Pires na sexta-feira, 23 de junho. O evento, que foi promovido pelo PET Conexões de Saberes, ocorreu no auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Continue a leitura>>.

3ª Simpósio Avaliação da Educação Superior prorroga inscrições até 9 de julho

O prazo para submissões de artigos completos para o 3º Simpósio Avaliação da Educação Superior(AVALIES 2017) foram prorrogadas até dia 9 de julho de 2017. O evento tem como objetivos estimular a geração do conhecimento em Avaliação Institucional. A edição do AVALIES ocorrerá na UFSC nos dias 5 e 6 de setembro, sob organização do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (INPEAU). Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental ocorre de 28 a 30 de junho na UFSC

O 3º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental, realização da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), terá como tema “Democracia, saúde mental e violações de direitos: consequências humanas” e pretende discutir temas emergentes e persistentes na área dos Direitos Humanos e Saúde Mental no Brasil e no âmbito internacional. O encontro será de 28 a 30 de junho na UFSC. Informações na página do Fórum, no site da Abrasme, no Facebook, ou pelo telefone (48) 3721-4182.

PET Matemática oferece minicurso de LaTeX

O PET Matemática oferecerá minicurso de LaTeX nos dias 28 e 29 de junho, das 18h30 às 20h10, no laboratório de matemática do CFM. Para informações e inscrições, acesse o link.

Andes-SN na UFSC promove assembleia e debate sobre a conjuntura atual

A Seção Sindical do Andes na UFSC organiza no dia 28 de junho (quarta-feira), no Auditório da Reitoria, dois eventos: às 17h30 – Assembleia da Seção Sindical do Andes na UFSC vai deliberar sobre a adesão à greve geral do dia 30 de junho; às 19h – Debate sobre a conjuntura atual no contexto da crise capitalista e das contrarreformas em curso no Brasil, com o professor do Instituto de Economia da Unicamp, Plinio de Arruda Sampaio Junior. Mais informações: andes-ufsc.org.br.

‘Cantos de Gaia’ e ‘Poéticas da voz’ promovem encontros de canto pré-natal para gestantes

O Grupo de Pesquisa Poéticas da Voz, do Departamento de Artes da UFSC e o Projeto de extensão “Cantos de Gaia: alquimias sonoras” irão promover “Encontros de canto pré-natal para gestantes”. As atividades serão nos dias 28 de junho e 12 de julho, das 10 às 12h, na sala 208 do Curso de Artes Cênicas, no Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão. O evento é gratuito e aberto para a comunidade, com inscrições pelo e-mail cantosdegaia@gmail.com.

Seleção de entrevistadores para pesquisa com idosos

O EpiFloripa Idoso é um estudo populacional, de base domiciliar, vinculado ao departamento de Saúde Pública da UFSC e com a participação de vários Programas de Pós-Graduação da Instituição. Esse estudo tem como objetivo conhecer e acompanhar as condições de vida e de saúde da população idosa do município de Florianópolis. Os pesquisadores estão selecionando entrevistadores para o trabalho de campo. As entrevistas serão remuneradas via Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU/UFSC). As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20/07 através do e-mail epifloripaidoso@gmail.com.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina