Pós-Graduação em Inglês promove seminário sobre literatura dos EUA e Guerra do Vietnã

15/05/2017 22:56

O Programa de Pós-Graduação em Inglês da UFSC promove, na quinta-feira, 25 de maio, às 11h, na Sala Machado de Assis (CCE-B, Sala 407) o Open Seminar: “U.S. Literature and the Vietnam War”, com o professor Tom Burns, docente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O seminário tem apoio do Grupo de Pesquisa Negue (Núcleo de Estudos de Guerra e Literatura), da UFMG e do Grupo de Pesquisa Perspectivas Queer (e) Decoloniais em Debate, da UFSC.

Sobre o palestrante
Tom Burns (Thomas LaBorie Burns) formou-se em Letras Clássicas na Universidade da Califórnia, Berkeley, EUA; fez mestrado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutorado em inglês e literatura correspondente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

É professor associado na Faculdade de Letras da UFMG, onde fundou, junto com Luiz Gustavo Vieira, o Núcleo de Estudos de Guerra e Literatura (Negue). É co-editor de três livros sobre o assunto, no Brasil e na Alemanha,  alem de ser autor de mais de trinta artigos de critica literária, bem como de poesia e de traduções no Brasil e nos Estados Unidos. Serviu dois anos como paraquedista de infantaria no exército dos EUA.

Tags: Programa de Pós-Graduação em InglêsUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina