Livro, disponível para download no Repositório da UFSC, aborda trabalho do cineasta e artista David Lynch

02/05/2017 15:03
O livro “David Lynch, multiartista”, organizado pelos professores da UFSC Daniel Serravalle de Sá e Marcio Markendorf, é produto de colaboração entre pesquisadores de diferentes universidades nacionais, configurando-se como uma publicação que preenche uma lacuna em estudos mais extensivos sobre o artista norte-americano em território brasileiro.

O volume aborda o trabalho do cineasta e artista David Lynch em suas diversas facetas, agregando discussões sobre seus longas-metragens, seu projeto musical, seus projetos em vídeo, seus curtas-metragens, seu trabalho na televisão e suas ideias sobre meditação e criatividade.

A proposta do livro foi reunir textos de escrita mais reflexiva, de voz e linguagem pessoal, sem a preocupação de fechar as pontas discursivas, tal como é de praxe nos formatos duros da academia.

O volume foi pensado com foco em um público amplo de interessados em David Lynch – cinéfilos, cineclubistas, estudantes, fãs – mas temos certeza que scholars também encontrarão conteúdos significativos e um conjunto de informações relevantes. Por ter fins educacionais, a distribuição do exemplar é gratuita, o objetivo aqui é a democratização da informação, do conhecimento e da cultura, conceitos essenciais para o desenvolvimento da educação.

O arquivo digital está disponível no Repositório da UFSC para download.