DIVULGA UFSC – 09/05/2017 – edição 874

09/05/2017 09:20

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 09/05/2017 – Edição 874

 

Departamento de Atenção à Saúde promove palestras sobre assédio moral dia 10

O Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) realizará duas palestras relacionadas ao tema assédio moral no dia 10, quinta-feira, das 10h às 12h, no auditório da Reitoria. A primeira apresentação, intitulada “Consequências do assédio moral para os trabalhadores e organizações”, será ministrada pela professora Suzana da Rosa Tolfo e pelo o administrador Renato Tocchetto de Oliveira da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MTE/SC). Ambos são membros do  Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas organizações e no trabalho (NEPPOT). A segunda palestra, que tem como tema “Casos concretos, exemplificando o que é e o que não é assédio”, será apresentada pelo procurador do Ministério Público do Trabalho, Acir Alfredo Hack. As inscrições devem ser feitas aqui. Aos participantes, será fornecido certificado.

Hospital Universitário necessita de doação de sangue do tipo ‘O negativo’

O Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário (HU) solicita com urgência a cooperação de todos os potenciais doadores de sangue do tipo “O-“, pois o hospital precisa manter o estoque de sangue e derivados. Continue a leitura » » .
Seminário Integrado de Pesquisas em Linguística no CCE

O VIII Simpósio Integrado de Pesquisas em Linguística (Sinpel)  acontece de 10 a 12 de maio, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O  Sinpel é um evento destinado à divulgação de pesquisas em Linguística e áreas correlatas. Mais informações: no Site do evento.

Departamento de Assuntos Estudantis retoma atendimento do Programa Institucional de Apoio a Viagens de Estudos

O Departamento de Assuntos Estudantis (DeAE) comunica a retomada no atendimento do Programa Institucional de Apoio a Viagens de Estudos (Res. Norm. nº 57/CUn/2015) na modalidade de visitas técnicas, científicas ou culturais e estabelece o procedimento para envio das demandas para o primeiro semestre de 2017. Todos os procedimentos e prazos estão estabelecidos nos documentos: Memorando Circular DeAE-PRAE 012017 e Formulário de Visita Técnica

Projeto ‘Este lugar também é seu’ promove atividades para crianças indígenas na UFSC

As crianças indígenas atendidas pelo projeto “Este lugar também é seu: uma contribuição para a permanência dos acadêmicos indígenas na UFSC”, coordenado pela pedagoga Dalânea Cristina Flôr, poderão participar, entre os dias 8 e 19 de maio, de atividades relacionadas a diferentes áreas do conhecimento, vinculadas a outros projetos de extensão da Universidade, como laboratórios e programa de graduação. Continue a leitura>>.

Debate sobre inserção LGBT no mercado de trabalho ocorre nesta quarta

O Centro Acadêmico Livre de Economia promove o debate “Precisamos falar sobre… Inserção LGBT no mercado de trabalho”, que ocorre na quarta-feira, 10 de maio, às 18h30, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Palestrantes convidados: Luíza Bittencourt,  Christian Pedro Mariano e Maurício Pereira Gomes. Outras atividades estão previstas até o dia 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia. Informações: contato.cale@gmail.com .


Secarte divulga relação preliminar dos contemplados pelo Procultura 2017
 Secretaria de Cultura e Arte da UFSC publicou a relação preliminar dos contemplados no Edital 01/2017 – PROCULTURA 2017. Mais informações pelo ou pelo telefone (48) 3721-2376​ .

Programa de Pós-Graduação em História exibe ‘Cascaes Documentarista’ nesta quarta

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHST) promove  os seminários “Histórias Possíveis” e exibe o documentário “Cascaes Documentarista”, do diretor José Rafael Mamigonian, dia 10 de maio, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), das 16h às 18h. Informações: (48) 3721 9359 ou ppghst@contato.ufsc.br .

Literatura afro-alemã e afro-brasileira são destaques em oficina nesta terça-feira

A oficina “Rompendo Silenciamentos” faz parte da programação das Poéticas Diaspóricas, que pretende apresentar e discutir as poéticas da diáspora africana em várias expressões (dança, pensamento, música e literatura).  O evento será realizado nesta terça-feira (dia 9 de maio), na sala Hassis do CCE, a partir das 13h30. Informações: poeticasdiasporicas.ufsc@ gmail.com .


Distribuição para estudantes de 100 ingressos cortesia do show Diogo Nogueira

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) irá disponibilizar 100 ingressos cortesia do show Diogo Nogueira para estudantes da UFSC. A apresentação está prevista para o dia 13 de maio, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos. Os ingressos serão entregues no dia 10 de maio, a partir das 8h30, na varanda da entrada principal do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo). Os ingressos serão concedidos mediante entrega do atestado de matrícula impresso e atualizado. Continue a leitura » ».

Banana Orgânica é a atração do Projeto 12:30 nesta quarta-feira

O Projeto 12:30 recebe a banda Banana Orgânica, nesta quarta-feira, 10 de maio. Com composições autorais, letras carregadas de significado e alegria, a banda traz influências como rock, samba e funk, incorporando referências literárias, fazendo um som bem diferente. O show é gratuito e aberto à comunidade e será realizado às 12h30, em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis. Continue a leitura » » .

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterFacebook

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina