Escola de Extensão da UFSC oferece cursos para a comunidade

07/03/2017 12:32

A Escola de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC), divulga a abertura de inscrições para cursos de extensão, que serão realizados em março de 2017. Entre os cursos o de Língua Russa, o de Programa de Capacitação para utilização do Moodle -I e o de Clínica da Psicose: contribuições da psicanálise.

O Curso de Língua Russa é destinado a professores, alunos e servidores da UFSC, bem como de outras instituições de ensino e pesquisa e à comunidade em geral, que tem interesse no aprendizado de uma nova língua e assuntos relacionados à Rússia. As atividades serão ministradas pelo Grupo de Estudos sobre a Rússia (Prorus) e contam com professores nativos e não nativos, mas com formação em Russo.

O Programa de Capacitação para a Utilização da Plataforma Moodle auxilia no ensino presencial e semi-presencial, e tem como objetivo principal o desenvolvimento de competências para a utilização de recursos tecnológicos básicos nas estratégias docentes, visando a promoção de situações de ensino mais efetivos para o dia a dia acadêmico.

O curso de Clínica da Psicose: Contribuições da Psicanálise pretende dialogar com os pressupostos teóricos da saúde mental coletiva e com as práticas dos serviços em saúde mental. Objetiva estimular o encontro entre estudantes e profissionais de saúde mental, favorecendo a formação de redes de trabalho e a produção de conhecimento em saúde mental coletiva.

O minicurso Virando o Jogo: Explorando Limites Pessoais, tem carga horária de 8h e é direcionado para pessoas interessadas em conhecimento psicológico e que buscam aprimorar seu desenvolvimento pessoal. O propósito é compartilhar o conhecimento científico da Psicologia e ao mesmo tempo desenvolver as capacidades pessoais dos participantes. Informações adicionais no site do minicurso.

 

As inscrições, taxas, datas e mais informações nas páginas:

Curso de Clínica da Psicose: contribuições da psicanálise

 

Virando o Jogo
Capacitação para a Utilização da plataforma Moodle-I Curso de Língua Russa Virando o Jogo

 

Outros cursos com inscrições abertas estão disponíveis aqui.

 

Tags: extensãoUniversidade Federal de Santa Catarina