Jogos de Integração dos Servidores são abertos com prova de corrida rústica

17/10/2016 11:33

Os Jogos de Integração dos Servidores (JIS) da UFSC, promovidos pela Secretaria de Esporte (Sesp) da Universidade, realizaram sua cerimônia de abertura neste domingo, 16 de outubro, com a prova de corrida rústica de revezamento. Na ocasião, os atletas –divididos em equipes – selecionaram cinco representantes masculinos e cinco femininos e participaram de uma corrida livre que se estendeu por 1.670 km, cujo percurso atravessava a Universidade.

Atletas e suas equipes nos Jogos (Foto: Divulgação)

Atletas e suas equipes nos Jogos; na primeira prova, melhor para o Atendimento Setic. Foto: Divulgação

A equipe vencedora foi a do Atendimento Setic, que finalizou o percurso num tempo de 1 hora, 24 minutos e 50 segundos. Na sequência, fecharam o pódio as equipes Yes We Can GR (segundo lugar) e, ocupando o terceiro posto, a Araras Team Araranguá. “Nossas equipes deram um show de bom humor, alegria e determinação. Todas são vencedoras, todas receberam a medalha”, garantiu Edison de Souza, secretário de Esporte da Universidade.

Além da prova de corrida rústica de revezamento, neste fim de semana também começaram as competições de voleibol do torneio, que, além do Centro de Desportos (CDS) da UFSC, também utilizam como local de jogos o ginásio do Corpo de Bombeiros, na Trindade. Futebol society, canastra, dominó, bocha e vôlei de praia são os outros esportes dos Jogos, mas estes terão início nesta terça-feira, 18 de outubro. Com exceção do primeiro, todos podem ser disputados por sexo masculino ou feminino.

Os Jogos de Integração dos Servidores estão em sua primeira edição e consistem em um projeto-piloto na perspectiva de consolidar o evento para o calendário universitário de 2017. Os jogos ocorrerão até o dia 27 de outubro, e um pouco mais sobre as modalidades e suas datas e locais de disputa podem ser conferidos aqui.

Mais informações sobre o JIS na página da Secretaria do Esporte.

Tags: JISJogos de Integração dos ServidoresUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina