Aluna da UFSC é premiada com melhor trabalho no 14º Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia

21/09/2016 15:28

A tese de doutorado da aluna da UFSC, Ana Letícia de Oliveira Franco Rossetto, foi premiada no dia 10 de setembro, no XIV Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia (Ecotox), realizado na cidade de Curitiba –PR. O trabalho foi apresentado pela mestranda Bianca Vicente Oscar e era intitulado como “Influência das Características Específicas das Nanopartículas em relação à toxicidade em Microcrustáceos e Algas Verdes de água doce e bactérias marinhas”.

O trabalho foi considerado o melhor apresentado na sessão oral na categoria Química Ambiental ou Analítica – Contaminantes emergentes: fármacos, cosméticos e nanopartículas. E conta com uma parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina e a Université du Québec à Montréal – UQAM.

Mais informações no site do evento.

Tags: doutoradomestradoUFSC