Pós em Enfermagem promove encontro de usuários de Atlas.ti

01/07/2016 09:16

O Grupo de Pesquisa Práxis e o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC recebem, de 8 a 12 de agosto, o professor Ricardo Contreras, da East Carolina University (EUA) e integrante da equipe internacional do Software Atlas.ti. A agenda de atividades do professor inclui reuniões com grupos de pesquisa e com autoridades da UFSC. O professor também participará do Primeiro Encontro Brasileiro de Usuários do Software Atlas.ti (Ebusa).

Sobre o software

O ATLAS.ti foi criado por Thomas Muhr na Technical Universityof Berlin, e idealizado pelo professor Heiner Legewie na década de 90, com a finalidade de contribuir no manejo de grande quantidade de dados em pesquisa qualitativa. Atualmente, é utilizado por profissionais e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, constituindo-se em um importante recurso para armazenamento, tratamento e análise de dados. Pode ser utilizado com diversas abordagens teórico-metodológicas e em múltiplos processos de análise de dados.

Sobre o Ricardo Contreras

Ricardo Contreras tem licenciatura em Antropologia Sociocultural pela Universidad do Chile, e Mestrado e Doutorado em Antropologia Aplicada pela Universidade do Sul da Flórida. Atualmente é professor de Antropologia na East Carolina University e consultor em métodos qualitativos. Desenvolve pesquisas nos temas: migração, trabalho e gênero e migrações internacionais. É membro da Associação Americana de Antropologia, da Sociedade de Antropologia Aplicada, e da Associação de Saúde Pública Americana.

Mais informações sobre a programação do 1° Encontro de Usuários do Software Atlas.ti aqui.

Inscrições podem ser realizadas aqui.

Tags: Grupo de Pesquisa PráxisPrograma de Pós-Graduação em EnfermagemRicardo ContrerasUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina