Debates sobre estado descentralizado na sexta

30/06/2016 08:16

Os Programas de Pós Graduação em Economia, Administração e Relações Internacionais da UFSC promoverão na sexta-feira, 1º de julho, no auditório do Departamento de Administração (Centro Socioeconômio – CSE), o seminário Estado, Economia e Desenvolvimento, que debaterá a governança pública e as implicações da descentralização do Estado. O evento, que terá início às 8h30, ocorrerá durante toda a manhã e terá a presença de professores da UFSC, Udesc e Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Também haverá o lançamento do livro A Descentralização das Ações Públicas em Debate – contornos da problemática e experiências catarinenses, organizado por Dimas Estevam, Hoyêdo Lins e com o prefácio por Francisco G. Heidemann, que integrarão o seminário.

Programação:

•  8h30Abertura;
  • 8h45 às 09h30Estado, Instituições e Mudanças Estruturais. Com Profº. Silvio Cario (UFSC);
  • 9h30 às 10hEstado, Descentralização e Desenvolvimento: contexto, alcance e implicações de uma tendência internacional. Com Profº. Hoyedo Lins (UFSC);
  • 10h30 às 11hEstado e Governança Pública. Com Profº. Francisco Heidemann (UFSC/Udesc);
  • 11h às 11h30Estado e Modelo de Gestão em Santa Catarina: sinais de governança pública? Com Profª. Taisa Dias (UFSC);
  • 11h30 às 12hDescentralização Administrativa Pública em Santa Catarina: estudo de caso. Com Profº. Dimas Estevam (Unesc);
  • 12hLançamento do Livro: ESTEVAM, D. O.; LINS, H. N. (orgs.). A Descentralização das Ações Públicas em Debate – contornos da problemática e experiências catarinenses. (Florianópolis-SC, Ed. Insular, 2016, 231 p.).

image001

Mais informações: ppgeco.ufsc.br e portal.cad.ufsc.br

Tags: Centro SocioeconômicoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina