Festival de filmes sobre mobilidade e segurança viária recebe inscrições

20/06/2016 17:29

convitedigital1 (1)Alunos da UFSC podem inscrever obras audiovisuais na primeira mostra brasileira de filmes sobre mobilidade e segurança viária, a Mobifilm. O evento é organizado pelo Ministério da Cultura, ANTP, In Brasil e BNDES, com o objetivo de estimular a população a refletir e propor soluções a esses problemas, além de dar visibilidade à produção audiovisual sobre o assunto. As inscrições vão até 15 de julho, e os filmes selecionados serão apresentados durante o festival, nos dias 12, 13 e 14 de agosto, no Centro Cultural São Paulo.

As obras serão divididas em oito categorias: animações; vídeo-cidadão; escolares; universitários; TVs; independentes; oficiais; publicidade. Além dos filmes, o festival terá um seminário com dois eixos temáticos, que promoverá o debate entre palestrantes, ONGs e público. Para discutir mobilidade urbana, estarão presentes o vereador e professor de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), Nabil Bonduki; o médico patologista e professor universitário Paulo Saldiva e o diretor de Planejamento e Expansão dos Transportes Metropolitanos da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Alberto Epifani. A violência de trânsito será debatida pelo secretário municipal de transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, e pelo engenheiro, gestor de mobilidade de Barcelona de 1999 a 2004, Pere Navarro Olivella.

A programação do festival está disponível aqui.

Mais informações no site Mobifilm.

Tags: festival de filmesfilmeMobifilmmobilidadeSão Paulosegurança viária