Jornada de Estudos em História da África debate ensino nas escolas sobre o continente

31/05/2016 12:03

A I Jornada de Estudos em História da África será realizada nesta sexta-feira, 3 de junho, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Com início às 8h e atividades que se estenderão durante todo o dia, o evento discutirá o ensino da história africana por professores, especialmente da educação fundamental e do ensino médio. A proposta da Jornada é debater os estudos e pesquisas acerca do continente realizados nas universidades, reconhecendo que as instituições de ensino superior possuem forte influência no conteúdo abordado nas escolas.

As atividades são organizadas pelo Laboratório de Estudos de História da África (LEHAf) e pelo Departamento de História da UFSC. Serão levantadas discussões coordenadas por historiadores de universidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; por jovens pesquisadores e estudantes dos cursos de pós-graduação em história do RS, SC e PR.

Os participantes receberão certificado, e os interessados podem se inscrever por meio deste link, mediante o pagamento de R$ 10, no dia do evento, para obtenção do material.

Mais informações aqui.

CARTAZ-page-001

Tags: I Jornada de Estudos em História da ÁfricaLaboratório de Estudos de História da África (LEHAf)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina