DIVULGA UFSC – 25/05/2016 – edição 731

25/05/2016 09:17

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 25/05/2016 – Edição 731

Divulgado edital de transferências e retornos com vagas para cursos presenciais e EaD

O Departamento de Administração Escolar (DAE) divulgou o edital 19, referente à admissão por transferências e retornos para o segundo período letivo de 2016. São 2.421 vagas para cursos presenciais e 231 para Educação a Distância (EaD). O período de requerimento termina no dia 7 de junho. Informações e formulários para transferência disponíveis para download no site do DAE. Mais informações no edital.

UFSC não terá expediente nos dias 26, 27 e 28 de maio

A UFSC não terá expediente nos dias 26, 27 e 28 de maio, em virtude do feriado de Corpus Christi e do disposto no Calendário Acadêmico. Nos setores onde há prestação de serviços essenciais à comunidade, o expediente será mantido. A medida foi publicada no memorando circular n° 8/2016/GR.

Seminário Internacional em Segurança Pública

O “IV Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública” será realizado nos dias 30 e 31 de maio, na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina. O evento faz parte do projeto “Mais Ciência – Plataforma Digital, Eventos Jurídicos e Inovação”, do Grupo de Estudos em Segurança Pública (GESP/EGC).  Confira a programação

Observatório de Justiça Ecológica promove oficina de direitos humanos

“O direito dos outros: cosmopolitismo jurídico como instrumento de efetivação dos direitos humanos” é o tema da oficina promovida pelo Observatório de Justiça Ecológica (OJE). O evento ocorrerá na segunda-feira, 30 de maio, às 10h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). A palestra será ministrada pelo professor Ademar Pozzatti Junior (UFSM), com a participação da professora Tânia Kuhnen (UFOB).

Empreendedorismo é tema da 2ª Semana Acadêmica das Engenharias de Blumenau

Estudantes do Campus Blumenau promovem a 2ª Semana Acadêmica das Engenharias (Saeng), com o tema “Empreendedorismo” – de 30 de maio a 3 de junho, na Sede Acadêmica da UFSC Blumenau. Mais informações no Facebook.

Atlética do CTC participa da Engenharíadas Paranaenses

A Atlética do Centro Tecnólogico (ATCTC), com apoio da Secretaria de Esportes (Sesp), participará do evento Engenharíadas Paranaenses, que serão realizadas em Maringá (PR), entre 26 e 29 de maio. A delegação é composta de 300 alunos. Continue a leitura ».

Escritora portuguesa Ana Luísa Amaral lança livro ‘Ara’

O Núcleo de Literatura Brasileira Atual promove o evento “Interlocuções: diálogos com Ana Luísa Amaral e lançamento de seu livro Ara” – dia 30 de maio, às 16h, no auditório Henrique Fontes, térreo do CCE-B.

Chamada de artigos para encontro sobre impactos sociais e ambientais da implantação de barragens

O prazo para entrega de resumos ao IV Encontro Internacional Ciências Sociais e Barragens foi prorrogado para 30 de maio. Informações no site do evento, que será realizado em Chapecó, de 20 e 23 de setembro.

Fonoaudiologia oferece apoio a universitários com dificuldades em leitura e escrita

A professora Ana Paula Santana, do curso de Fonoaudiologia, esclarece que somente estudantes universitários que têm dificuldade em leitura e escrita podem participar do projeto de extensão. Os atendimentos são realizados na Clínica de Fonoaudiologia, todas as quartas-feiras, às 17h15. Agendamentos pelo e-mail lais.donida@gmail.com.

Cine Alemão nesta quarta

Nesta quarta-feira, 25 de maio, às 18h30, na sala Hassis (CCE), o projeto Cine Alemão apresenta “Er ist wieder da” (Ele voltou). Informações no Facebook.

Cinedebate: ‘Cosmos’ por Carl Sagan

No dia 30 de maio, às 18h15, na sala SIPG 08 (prédio novo do CCB), o PET Biologia promove a exibição e debate do filme Cosmos, por Carl Sagan.Informações no site do Pet Biologia.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina