DIVULGA UFSC – 24/05/2016 – edição 730

24/05/2016 09:33

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 24/05/2016 – Edição 730

Associação de Pós-Graduandos promove aula magna com reitor da UFRJ

A Associação de Pós-Graduandos (APG) promove aula magna com o reitor da UFRJ, Roberto Leher, que debaterá a produção de ciência e tecnologia no Brasil. O evento será no dia 25 de maio, às 14h, no Auditório do EFI. A participação dá direito a certificado de quatro horas. Mais informações na página da APG.

Projeto de extensão oferece apoio a estudantes com dificuldades de leitura e escrita

Um projeto de extensão do curso de fonoaudiologia da UFSC oferece auxílio aos estudantes que têm dificuldade de leitura e escrita. Os atendimentos são realizados na Clínica de Fonoaudiologia todas as quartas-feiras, às 17h15, e serão coordenados pela professora Ana Paula Santana. Os interessados devem enviar um e-mail para lais.donida@gmail.com para agendar uma avaliação.

Colóquio de tradução ‘Projetos e práticas do tradutor’ recebe inscrições até quarta

II Colóquio de Tradução – Tradução Literária: Projetos e Práticas do Tradutor recebe inscrições até a próxima quarta-feira, 25 de maio. O evento será realizado no dia 31 de maio, das 8h30 às 18h, no Auditório Henrique Fontes, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Inscrições gratuitas na página do evento. Informações: (48) 3721-4514.

Coordenadoria de Fonoaudiologia promove workshop sobre distúrbios da deglutição

A Coordenadoria Especial de Fonoaudiologia realizará o curso de extensão “Workshop sobre avaliação das disfagias orofaríngeas” – que são distúrbios da deglutição –, no dia 30 de maio, das 13h30 às 17h30, no auditório da Graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Destinado a pessoas com graduação em Fonoaudiologia, o curso, ministrado pela professora Karen Fontes Luchesi, discutirá aspectos básicos sobre a avaliação clínica e instrumental das disfagias. Inscrições até 25 de maio. Continue a leitura ».

Resultado das vagas remanescentes no NDI

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) divulgou a lista dos sorteados para as vagas remanescentes 2016. Para ver a lista, clique aqui.

Realizado sorteio do número das chapas que concorrem à diretoria do Sintufsc

A comissão eleitoral para a escolha dos dirigentes do Sintufsc realizou no final da tarde da quinta-feira (19/5), o sorteio do número das chapas inscritas para a eleição marcada para o dia 10 de agosto deste ano. Duas nominatas foram inscritas: a chapa 1 “Taes Livres: Sindicato Democrático e de Luta”; e a chapa 2  “Determinação – Sindicato Para Todos”. O calendário eleitoral foi definido em assembleia geral realizada no último dia 14 de abril.

Inscrições para XXIV Jornadas Jovens Pesquisadores da AUGM seguem até 1º de junho

Estão abertas até o dia 1º de junho as inscrições para as  XXIV Jornadas de Jovens Pesquisadores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), que acontecerá na Universidade Estadual Paulista (UNESP), de 24 a 26 de outubro. A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) selecionará até 30 trabalhos, que receberão auxílio para a viagem. Acesse: Edital n.º 05/2016/Sinter ;  Formulário de Inscrição e Normas e Formatação do Resumo. Mais informações: jornadas.augm@contato.ufsc.br .

Agenda Cultural

‘As Memórias de Marnie’ inicia mostra de filmes japoneses

No dia 25 de maio (quarta-feira), o Projeto Mostra de Filmes Japoneses exibirá  As Memórias de Marnie, indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2016. A sessão será as 18h30, na sala Drummond, bloco B, Centro de Comunicação e Expressão (CCE), com entrada franca, e contará com comentários após a exibição.

Cineclube Italiano exibe ‘Matrimonio all’italiana’ nesta terça

A comédia Matrimonio all’italiana (1964), de Vittorio De Sica, será exibida nesta terça-feira, 24 de maio, na programação do Cineclube Italiano. A sessão será às 18h, na sala Hassis, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Após a projeção, haverá um debate com a participação do professor Sergio Romanelli. O evento é aberto a todos.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina