Estudantes isentos de pagamento do RU podem se inscrever para auxílio-alimentação

11/02/2016 07:52

Estudantes com cadastro socioeconômico válido; inscrição para isenção de pagamento do Restaurante Universitário (RU), homologada até o dia 18 de dezembro de 2015; e vínculo em atividade acadêmica de estágio, pesquisa ou extensão, no período compreendido entre fevereiro e o início do semestre letivo, podem solicitar auxílio-alimentação. O benefício – cujo valor é de R$ 9 a quem é isento em somente uma refeição diária e de R$ 18 a quem optou pela isenção nas duas refeições – será válido no período em que o estudante comprovar vínculo em atividade acadêmica de estágio, pesquisa ou extensão.

A comprovação do vínculo institucional com alguma atividade acadêmica deve ser feita por meio de uma declaração disponível aqui ou nos formulários da Pó-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). Ela deve ser devidamente preenchida, assinada e carimbada pelo coordenador do curso, coordenador de projeto de pesquisa ou extensão, laboratório ou campo de estágio.

Os estudantes do Campus João David Ferreira Lima devem se dirigir à CoAEs, localizada no térreo da Biblioteca Universitária (BU), de 1º a 15 de fevereiro, das 8h às 13h, para protocolar a solicitação com os documentos acima. Aos estudantes dos demais campi a solicitação será protocolada no Serviço Socioassistencial, nos mesmos período e horário.

Para receber a contribuição, é necessário que os estudantes estejam com os dados bancários preenchidos e atualizados no Sistema de Cadastro Socioeconômico On-Line em até cinco dias a partir da data em que for protocolada a solicitação de auxílio. A conta corrente ou poupança não pode estar em nome de terceiros.

Isentos de disciplinas em reposição pela greve também ganham auxílio

Os estudantes que estiverem com o cadastro em análise concluída, isenção de pagamento do RU homologada até 18 de dezembro de 2015, e que façam disciplinas cujas aulas foram interrompidas devido à greve e que serão repostas por determinação da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), durante o período de recesso letivo, serão incluídos na folha de pagamento do auxílio-alimentação. Tais estudantes não precisam fazer inscrição.

Mais informações no site da Prae.

Tags: PRAERUUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina