Evento aponta oportunidades de financiamento e pesquisa na Europa

24/11/2015 11:14

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), juntamente a Euraxess Links Brazil, com o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFSC, organizou o Destination Europe, uma sessão informativa sobre oportunidades de financiamento e suporte a pesquisadores, nesta terça-feira, 17 de novembro. O evento ainda reuniu representantes de outras instituições que fomentam o intercâmbio na área de pesquisa.

O auditório Luiz Antônio Teixeira (Teixeirão), do Centro Tecnológico (CTC) teve lotação máxima e o encontro contou com a presença de alunos, docentes, técnicos e membros dos programas de pós-graduação. Também estiveram presentes representantes do Conselho Europeu de Pesquisa (ERC) e das Ações Sklodowska-Curie (MSCA).

Pesquisadores de todas as áreas são contemplados com programas de intercâmbio. Os documentos que mostram como os pesquisadores podem se candidatar à vaga estão disponíveis neste link.

Tags: Destination EuropeFapescUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina