Filmes de Economia apresenta debate sobre documentário ‘Torre de Marfim’

25/09/2015 09:04

O projeto de extensão Filmes de Economia realiza uma sessão baseada no documentário Torre de Marfim (Ivory Tower,2014 ), nesta sexta-feira, 25 de setembro, das 16 às 18h, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Na primeira hora, serão exibidos trechos do documentário, e, na sequência,haverá comentários do professor Julian Borba, do departamento de Sociologia e Ciência Política e atual pró-reitor de Graduação.

Sinopse

Ao invés de uma apologia das universidades americanas, o documentário Torre de Marfim trata dos problemas das universidades e dos estudantes universitários americanos. O filme mostra também as estratégias para superar esses problemas, desde marketing agressivo e promoção de festas até o uso massivo de tecnologia e experiências alternativas à universidade tradicional.

Será concedido certificado para os que assinarem a lista de presença.

Mais informações no Facebook.

Tags: Filmes de EconomiaTorre de MarfimUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina