Revista ‘Texto Digital’ lança primeiro volume de 2015

03/08/2015 17:24

A revista Texto Digital, publicação semestral do Núcleo de Pesquisas em Informática, Literatura e Linguística (NuPILL), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Literatura e ao Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV) do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), publicou seu volume 11, nº 1 – 2015.1.

São 21 artigos inéditos (11 de universidades brasileiras e dez de estrangeiras), uma entrevista, uma criação digital e uma resenha.

A chamada de artigos para a edição do segundo semestre da revista está aberta até 15 de setembro: em 2015, o NuPILL celebra 20 anos de sua formação, que se iniciou com o processo de massificação da internet; assim, o interesse está voltado a artigos que tratem de questões correlatas à tecnologia, em especial ao meio digital – como protagonista, não coadjuvante ou figurante – em suas relações com o texto, ou para repensá-lo em todo o seu espectro semiótico, assim como suas teorias.

Texto Digital recebe artigos em regime de fluxo contínuo, e os prazos estipulados tratam apenas das datas para fechamentos de cada edição. Os artigos recebidos podem, a cargo da Comissão Editorial, ser publicados em edição posterior, ou mesmo anterior – dependendo da data em que forem enviados – àquela para a qual foram submetidos. Os artigos podem ser escritos em português, inglês, francês, italiano, espanhol e catalão.

As normas e diretrizes para publicação estão disponíveis no sítio da revista.

Mais informações na página da Texto Digital no Facebook.

Tags: Literatura e LinguísticaNúcleo de Pesquisas em InformáticaNupillTexto DigitalUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina