Agenda semanal de eventos na UFSC

30/06/2015 11:11

A Agência de Comunicação (Agecom) disponibiliza a agenda semanal de eventos que serão realizados na UFSC até o final do ano. Confira:

© Pipo Quint / Agecom / UFSC29/6 a 5/7

30/6

• CFH – Mesa-redonda “Políticas públicas para mulheres”, às 14 horas, no miniauditório do CFH. Informações pelo e-mail nusserge@gmail.com.
  • CCE – Projeto Cine y Charla, filme Los abrazos rotos (Abraços partidos, 2009), sala 225. Informações no site.

2/7

• CFH – Palestras sobre “40º Aniversário da Independência de Cabo Verde: o que mudou nesses quarenta anos”. Informações no site.

Até 2/7

• MArquE/CFH – Seminário “Universidade e Educação Intercultural Indígena: experiências em diálogo, desafios para uma inclusão de qualidade, e construção de espaços para produção e troca de saberes diversos, nos auditórios. Informações no Facebook.

3/7

• CSE – Palestra “Política externa brasileira em crise?” , no miniauditório do Departamento de Economia e Relações Internacionais – sala 216, bloco D. Informações no site.
  • CCE – Aula inaugural do Doutorado Interinstitucional do Programa de Pós-Graduação em Linguística, no auditório Henrique Fontes. Informações no site.

Até 3/7

• UFSC – Inscrições no processo seletivo para professor substituto do ensino superior. Informações na Segesp.
  • CCE – Seminário sobre Desenho Curricular, na sala Drummond. Informações pelo e-mail seminariodidaticadetraducao@gmail.com.

1º a 10/7

• NDI – Inscrições entre 1º e 10 de julho para sorteio de vagas no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI). Informações no edital.

Na próxima semana – 6 a 12/7

Até 10/7

doação_sangue_miniAcontece aqui

Doação de sangue

• HU – Serviço de Hemoterapia – Edifício Voluntária D. Cora, 90 (ao lado da Associação Amigos do HU), das 7h30 às 12h, de segunda a sexta-feira. Informações: (48) 3721-9859.

Cinema

• CCE – Toda quinta-feira, quinzenalmente, o CineBuñuel exibe filmes sobre o cinema espanhol e latino-americano contemporâneo, às 13h30, na sala 235 do bloco A. Informações no facebook.

Música, dança e teatro

• Concha acústica ou varandão do CCE – Toda quarta-feira o Projeto 12:30 apresenta atrações culturais como música, dança e teatro, ao ar livre. Informações no site do DAC.

Exposições

•  MArquE – O Museu está com duas exposições abertas para visitação, de terça a sexta, das 9h às 17h:  “Memórias da Aéropostale” e “Arqueologia em Questão: Percorrendo o Litoral Catarinense”. No hall, painéis de “O aviador e o pescador”, exposição para crianças que conta um pouco da vida de Antoine de Saint-Éxupery, autor do livro “O Pequeno Príncipe”,  e suas passagens por Florianópolis. Informações no site.
  • Colégio de Aplicação – Mostra “Seres do Imaginário: Deixe-me que te conte”, no Espaço Estético, até 17/7, das 7h30 às 18h. Informações no site.

::Julho

21 e 24/7
  • EFI – II Curso de Inverno em Fisiologia Humana, no auditório. Informações no site.
27 e 31/7
  • UFSC – XXVIII Simpósio Nacional de História. Informações no site.

::Agosto

3 e 4/8
  • CCE – Seminário Internacional de Línguas Africanas, na sala Drummond, bloco B. Mais informações pelo e-mail linguasafricanas@gmail.com.
17 e 18/8
  • CCJ – Simpósio internacional “Mudanças Climáticas e Recursos Genéticos: regulamentação jurídica na COP21”, no auditório do fórum Norte da Ilha. Informações no site.
17 a 19/8
  • CFH – III Simpósio Internacional Hermeneia Metafísica e Virada Linguística, no auditório. Informações no site.
26 a 28/8
  • BU – III Seminário de Acessibilidade na Universidade, no auditório da BU. O evento, promovido pela Biblioteca Universitária . Informações no site.

::Setembro

15 a 17/9
  • UFSC – III Colóquio Internacional do Núcelo de Estudos Interdicisplinares de Italiano (Neiita), “A Itália do Século XIX: um olhar interdisciplinar”. Informações no site ou pelo e-mail neiitaeventos@gmail.com

30/9 a 2/10

• UFSC – 6º Congresso de Controladoria e Finanças, 6º Congresso de Iniciação Científica em Contabilidade e 9º Congresso Iberoamericano de Gestão da Contabilidade. Público-alvo: estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais das áreas de Contabilidade, Administração, Economia, Engenharia de Produção e Direito, e áreas afins. Informações no site.

::Outubro

• UFSC – Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex). Informações no site.

::Novembro

3 a 6/11
  • Centro de Cultura e Eventos – VII Seminário Brasileiro e II Encontro Latino-Americano de Áreas Legalmente Protegidas e Inclusão Social. Aberto à comunidade. Informações e inscrições no site.

Praça da Cidadania AéreaUFSC

Localize-se: Mapa da UFSC

Central: (48) 3721-9000 / Catálogo Telefônico da UFSC

Carta de Servicos da UFSC