Inscrição no mestrado em Engenharia Mecânica termina em 1º de junho

26/05/2015 16:43

Os interessados em participar do processo seletivo para o curso de Mestrado em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) têm até segunda-feira, 1º de junho, para realizar sua inscrição. Serão disponibilizadas até 70 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2015. A divulgação do resultado sai até 30 de junho.

O processo seletivo é regido por dois editais: um para candidatos que pretendem realizar o mestrado com dedicação exclusiva e outro para os que pretendem cursar com dedicação parcial. Para se inscrever, o candidato deve optar pelo regime de dedicação pretendido e preencher o cadastro on-line (capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/). Depois, será necessário apresentar alguns documentos como ficha de inscrição e carta de referência. A lista completa está disponível na página do POSMEC (http://ppgmec.posgrad.ufsc.br).

Podem participar do processo seletivo quem tem diploma de nível superior em Engenharia, Matemática, Computação, Física ou áreas afins ou diploma de Tecnólogo em áreas afins com carga horária mínima de 2.400 horas. Quem ainda vai concluir o curso superior deve encaminhar uma declaração da sua universidade informando que terá condições de concluir a graduação antes do início do segundo período letivo de 2015.

Mais informações no site do programa.

Tags: Engenharia MecânicaMestrado em Engenharia Mecânicaprocesso seletivoUFSC