Alunos de Administração desenvolvem projeto para revitalização da praça Santos Dumont

27/05/2015 16:28

Os alunos do curso de Administração da UFSC desenvolvem neste semestre um projeto para revitalização da praça Santos Dumont, mais conhecida como a praça do antigo Bar do Pida, no bairro Trindade. A iniciativa faz parte da disciplina de Administração de Projetos, da 8ª fase do curso, e tem por objetivo transformar o local, até então pouco utilizado, em um espaço de convivência entre estudantes e comunidade.

revita1

Praça Santos Dumont. Foto: divulgação

O projeto Revita propõe reinventar o local, construindo peças fundamentais à qualidade de vida no bairro e que se refletem na escala dos espaços, nas soluções de mobilidade, nas dinâmicas que favorecem a vitalidade, sustentabilidade e segurança da área urbana. Buscando a valorização do espaço público e das possibilidades de expressão individual e coletiva.

A real inspiração que, portanto, justifica o projeto como uma forma de inovação social, atrela-se ao desejo de devolver para a sociedade o investimento feito em suas devidas formações acadêmicas, por meio do ensino de graduação oferecido pela UFSC.

Atualmente, o Revita encontra-se em fase de fechamento de escopo, para que se inicie as buscas pelo apoio da iniciativa privada, principal fomentadora financeira do projeto.

Mais informações: www.facebook.com/projetorevita ou com William Silva no telefone (48) 9906-9707 ou e-mail adm.williamsilva@gmail.com.

Tags: Praça Santos DumontRevitaUFSC