Alunos de graduação da UFSC podem concorrer a 500 bolsas de extensão

18/12/2014 11:20

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) lançou em novembro dois editais de bolsas de extensão – mais de 500 – destinadas aos estudantes de graduação da UFSC. O principal objetivo é aprimorar o processo de ensino-aprendizagem por meio do envolvimento de estudantes e professores em situações concretas de ensino e pesquisa viabilizadas pelas atividades de extensão. As inscrições vão de 23 de fevereiro a 5 de março de 2015.

Os coordenadores de projetos de extensão deverão escolher um dos editais para inscrever seu projeto.

O edital de Bolsas de Extensão para Projetos na Área da Saúde e Áreas Afins ofertará cerca de 200 bolsas para projetos que visem ao fortalecimento das ações do Sistema Único de Saúde e as ações transversais de políticas públicas em saúde. O edital recebe recurso orçamentário-financeiro do Ministério da Saúde, por meio do Termo de Cooperação firmado entre o Ministério e a UFSC. Cada coordenador poderá inscrever até dois projetos e concorrer a, no máximo, quatro bolsas por projeto.

O edital do Programa de Bolsas de Extensão – Probolsas ofertará mais de 300 bolsas para projetos de extensão da UFSC, com o objetivo de estimular a participação dos estudantes de graduação nos projetos. O edital recebe recurso orçamentário-financeiro da Proex. Cada coordenador poderá inscrever até dois projetos e concorrer a, no máximo, duas bolsas no total.

As bolsas de extensão compreendem o período de 1º de abril de 2015 a 31 de março de 2016.

Mais informações: proex@contato.ufsc.br

Tags: bolsas de extensãoPROEXUFSC