Semana Estudantil de Pedagogia começa nesta segunda-feira

22/09/2014 08:04

A partir desta segunda-feira,22 de setembro, o Centro Acadêmico Livre de Pedagogia (CALPe), com a colaboração do Centro Acadêmico de Educação Física (Caef), apresenta a Semana Estudantil de Pedagogia, até sexta. As atividades principais serão realizadas no Centro de Ciências da Educação (CED) e são abertas ao público, com exceção das oficinas – que têm vagas limitadas. A Semana compõe o calendário acadêmico do curso, e um dos seus objetivos é proporcionar espaços de formação para além das disciplinas curriculares, não somente voltados para a formação profissional, mas que abarcam outras dimensões da formação humana – muitas vezes não problematizadas no currículo oficial. Pretende ainda alcançar estudantes dos cursos de licenciatura da UFSC, Udesc, USJ e demais interessados da comunidade que desejam se atualizar em relação às discussões da área da Educação, promovendo a integração e a troca de experiências. Dessa forma, o evento deste ano se propõe como estudantil (e não acadêmico), por ter uma programação elaborada pela entidade representativa dos estudantes de Pedagogia da UFSC (CALPe), que busca abarcar as principais pautas do movimento estudantil do curso de Pedagogia e da Educação de modo geral. A Semana Estudantil de Pedagogia é feita por estudantes para estudantes, com o objetivo de instigá-los a serem sujeitos ativos de sua formação. Inscrições e programação pelo site: https://www.doity.com.br/semanaestudantildepedagogia2014 Mais informações pelo e-mail comunicacalpe@gmail.com.

Tags: Semana Estudantil de PedagogiaUFSC