Empresas juniores da UFSC, premiadas, apresentam workshop em Genebra

22/08/2014 14:00

Junior Enterprises World Concil,  encontro mundial de empresários juniores, foi realizado de 7 a 10 de agosto em Genebra, na Suíça. Três empresas juniores da UFSC foram escolhidas para apresentar seus cases de sucesso na forma de workshop. A empresa júnior (EJ) de engenharia de produção, EJEP, apresentou o workshop sobre prospecção de clientes e ainda ganhou o prêmio de 2 mil euros, ao vencer a prova de criar uma ideia de negócio inédito. A “Comunica!”, EJ de jornalismo, e a Simbiosis, EJ de biologia, apresentaram juntas o case sobre a importância da comunicação para alcançar bons resultados na preservação do meio ambiente. O trabalho foi produzido com apoio da Prefeitura de Porto Belo.

comunica-ejep-jewc

Alunos da UFSC no encontro mundial de empresários juniores na Suíça. Foto: Comunica

Dos 13 workshops apresentados por empresários juniores, nove foram de empresas brasileiras. Também apresentaram workshop no encontro as seguintes EJs: FEA Júnior, Integra, ACE Consultoria, Cefet Jr., Projet, Engetop, Campe Consultoria. A “Comunica!”, EJEP e Simbiosis fazem parte do MEJ – uma das maiores iniciativas estudantis do país. Em Santa Catarina existem 22 empresas juniores federadas à Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (Fejesc), organização que garante a expansão do movimento e regularização das EJs com suas instituições de ensino superior.

 

Teaser da EJEP para a inscrição no JEWC

Teaser da Comunica! e Simbiosis para a inscrição no JEWC

O documentário APA (Área de Preservação Permanente) – Ponta do Araçá destaca as belezas naturais e a importância ecológica da área localizada na Costa Esmeralda. Com 218 espécies de vertebrados, 237 espécies de invertebrados e 42 espécies do ambiente marinho, a APA têm importância relevante na conservação da natureza. Das espécies que vivem lá, 14 estão ameaçadas de extinção. Exibido na comunidade e distribuído nas escolas públicas, o vídeo é uma forma de educar a população para ter consciência sobre o meio ambiente e preservá-lo.

Assista ao documentário: