UFSC promove Semana da Nutrição

21/08/2013 08:00

Clique na imagem para conferir a programação

A XII  Semana da Nutrição e a IX Semana Científica da Nutrição serão realizadas conjuntamente de 20 a 22 de agosto, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os eventos são gratuitos e abertos ao público, não sendo necessária inscrição prévia para participar das atividades.

Integrando o evento, dia 22, ocorre a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Nutrição que será ministrada pelo professor João Pereira Leite, da Universidade de São Paulo (USP), com o tema “Internacionalização docente e discente”.

A programação consta de debates, exposições, relatos de experiências do Projeto Rondon, apresentações dos trabalhos de pesquisa realizados pelos alunos e professores da graduação.

A abertura aconteceu segunda, 20 de agosto, às 8h45min, com apresentação das atividades desenvolvidas pelo Programa de Educação Tutorial Nutrição (PET Nutrição), Programa de Educação Tutorial Saúde (PET Saúde) e pela Empresa de Consultoria Nutri Júnior. Nos dias 20 e 21 de agosto haverá relatos de estudantes que tiveram experiências de intercâmbio, vivência e doutorado em outros países como Argentina, El Salvador, França, Holanda, Guiné–Bissau, Portugal e Reino Unido.

Organizadores: Curso de Graduação em Nutrição, Programa de Pós-Graduação em Nutrição, PET Nutrição, PET Saúde e  Nutri Jr.

Outras informações: nutrijr@ccs.ufsc.br ou (48) 3721-9784, ramal 2222.

Tags: IX Semana Cientifica da NutriçãoUFSCXII Semana da Nutrição