Sala Verde UFSC promove atividades na Semana do Meio Ambiente

29/05/2013 18:18

A Sala Verde UFSC comemora a Semana do Meio Ambiente com uma série de atividades, que serão realizadas tanto no campus quanto em comunidades do entorno da Universidade.

Estão programadas oficinas, contação de histórias, mostra de vídeos e exposição fotográfica. As oficinas serão todas gratuitas. Para participar basta se inscrever pelos telefones (48) 3721-9044 e 3721-6469, pelos e-mails salaverde@contato.ufsc.br e marlene.coelho@ufsc.br, ou diretamente no local, garantindo sua vaga e seu certificado de participação.

Nos dias 3, 4 e 5, será realizada a Exposição Fotográfica Sobre Direitos Humanos, no Espaço Cultural, Hall da Biblioteca Central.

Confira a programação:

Data

Atividade

01 e 02 de junho

Sáb. e Dom.

Sugerimos que famílias e grupos de amigos realizem atividades ao ar livre, desfrutando da Mata Atlântica que carinhosamente nos acolhe aqui em Santa Catarina.

03 de junho  2a. feira

14:30 às 16:30 h – O Projeto Educar Brincando – A Mata Atlântica em Foco, estará na Creche São Francisco – Bairro Trindade/ Florianópolis, com contação de estória.

04 de junho  3a. feira

Acontecerá na Sala Verde UFSC, piso térreo da BU:14:30 hOficinas de Alimentação Saudável (Projeto Oficinas para uma Vida Melhor). Participe e conheça uma nova cultura de alimentação.

16:00 hContação de estória Lala – A Muriqui Perdida. Traga seus filhos, sobrinhos, amigos, família e venha desfrutar deste fim de tarde no espaço Sala Verde UFSC.

05 de junho 4a. feira

14:30 h – No Dia Mundial do Meio Ambiente estaremos na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria e próximo à Feirinha, com Oficina de Ecocadernos (Projeto Oficinas para uma Vida Melhor). Quem puder, traga folhas usadas com o verso livre e apostilas antigas com espiral. Outras oficinas diversas (papel reciclado, polpa de açaí, etc ) serão propostas por diferentes grupos da UFSC. Venha aprender ou ensinar a fazer algo. Convide seu grupo. Participe! Se chover as oficinas serão realizadas no Espaço Referência da Sala Verde UFSC, piso térreo da BU.

Haverá também brinquedos educativos para as crianças se divertirem na praça. Compareça!

06 de junho  5a. feira

14:30 h – O Projeto Educar Brincando – A Mata Atlântica em Foco estará com as turmas de crianças 6A e 6B Vespertino, do NDI, realizando contação e brincadeiras no Bosque da UFSC. Se chover as atividades serão no auditório do NDI.

07 de junho  6a. feira

Acontecerá na Sala Verde UFSC, piso térreo da BU:14:30 h – Abertura da Mostra de Vídeos Socioambientais do Circuito Tela Verde. Participe e discuta as temáticas dos Resíduos Sólidos, da Educação Ambiental, entre outras.

 

Mais informações:

Marlene Alano Coelho Aguilar, coordenadora do Projeto Sala Verde UFSC/PROEX

Fones: (48) 3721-9044 e 3721-6469

E-mails: salaverde@contato.ufsc.br, marlene.coelho@ufsc.br

A Sala Verde UFSC fica no piso térreo da BU, ao lado da PRAE.

http://salaverde.ufsc.br/

Tags: Sala VerdeSemana do Meio AmbienteUFSC