Nova reitora da UFSC assume no dia 10 de maio

04/05/2012 15:00

Posse das novas reitoras e vice-reitora no Centro de EventosEstá marcada para o dia 10 de maio, às 19h, no auditório do Centro de Cultura e Eventos, a posse das novas reitora, Roselane Neckel, e vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina, Lúcia Helena Martins Pacheco. A transmissão dos cargos será feita pelo atual reitor da UFSC, Alvaro Toubes Prata, à frente da UFSC desde 2008 e que assumirá, ainda este mês, o comando da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A chapa de Roselane Neckel e Lúcia Helena Pacheco foi a vencedora no segundo turno da eleição para a reitoria da UFSC, realizado no dia 30 de novembro de 2011. A reitora é professora do Departamento de História da Universidade desde 1996 e há quatro anos vinha dirigindo o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da instituição. A vice-reitora, professora do Departamento de Informática e Estatística, é desde 2008 diretora técnica da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC).

Nos próximos dias também deverá ser realizada a posse da reitora e da vice-reitora no Ministério da Educação, em Brasília, em ato formal que contará com as presenças do ministro Aloizio Mercadante e de seus principais assessores. Em recente viagem à capital federal, elas visitaram o MEC e outros ministérios e participaram, como convidadas, de reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), quando foram apresentadas aos reitores e reitoras presentes.

Mais informações:
– Gabinete do Reitor: (48) 3721-4082