Produção de estudantes: curso de Design desenvolve animações inéditas

15/02/2012 13:37

Animações do curso de DesignA disciplina de Projeto I, do Curso de Design da UFSC,  apresentou em seu último dia de aula o resultado final de seus trabalhos desenvolvidos no decorrer do semestre 2011-2.

É importante lembrar que esta é a primeira experiência em animação dos alunos, ainda cursando a terceira fase, tanto no manejo de programas específicos como Flash e After Effects, quanto no processo do desenho da animação propriamente dito, onde se desenvolve o aprendizado completo da metodologia da criação de um desenho animado 2D. É um ritmo de trabalho bem intenso ao longo de 288 horas envolvendo a integração entre as disciplinas sobre um único trabalho final, sendo uma experiência inédita em um curso de graduação no Brasil. O  Projeto I que é composto pelas disciplinas de Animação 2D, Cenário e Roteiro e Storyboard orientados pelos professores Mônica Stein e Clovis Geyer que apresentaram as seguintes animações:

Candy Dreams

Happy Easter!