Pré-Vestibular da UFSC promove simulado para o Enem

18/08/2011 10:26

O curso Pré-Vestibular da UFSC irá realizar, nos dias 17 e 18 de setembro, o Simulado Enem Online. Os estudantes interessados poderão inscrever-se somente para um dos dois dias de provas. As inscrições para o Simulado do Enem Online podem ser feitas a partir do dia 28 de agosto e encerram-se no dia 12 de setembro. A prova, que busca testar os conhecimentos dos alunos para a prova do Enem, terá 30 questões (diferentes a cada dia) e deve ser respondida pelos estudantes em até duas horas, totalmente online.

As provas do Simulado Enem Online estão abertas a toda a comunidade e visam dar um suporte para as áreas de toda a matriz de referência do Enem. As provas podem ser realizadas de qualquer computador ligado na rede da internet. Para o professor Otavio Auler, idealizador do Pré-Vestibular da UFSC e coordenador do projeto, “O Simulado Enem Online é uma forma bastante prática para os nossos alunos testarem os conhecimentos adquiridos durante o curso para a prova do Enem”.

A prova do Simulado Enem Online será realizado em um link da página do Pré-Vestibular da UFSC (www.prevestibular.ufsc.br). No formulário de inscrição, simples e rápido de preencher, o aluno irá fornecer nome, e-mail, curso que fará no Enem e documento de identidade. O regulamento do Simulado Enem Online pode ser lido no site do Pré-Vestibular da UFSC.

O Simulado Enem Online é uma realização do Curso Pré-Vestibular da UFSC, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Secretaria de Estado da Educação (SED) e Rádio Atlântida/Grupo RBS.

O Enem, este ano, será realizado nos dias 22 e 23 de outubro e é a forma preferencial de ingresso nas principais universidades públicas do país.

Informações (48) 3721 – 8319

Tags: Pré-Vestibular da UFSC