Seminário de Boas Práticas de Gestão e Comercialização de Alimentos Orgânicos e Agroecológicos
UFSC
campus Trindade
O Seminário de Boas Práticas de Gestão e Comercialização de Alimentos Orgânicos e Agroecológicos ocorre em 5 de novembro, quarta-feira, das 8h às 18h, no Auditório do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina (CSE/UFSC), em Florianópolis. O seminário pretende promover o diálogo entre experiências de organização, gestão e comercialização de alimentos produzidos de forma agroecológica.
A programação conta com rodas de conversa, painéis e apresentações com participação de representantes do Armazém do Campo do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) de Florianópolis, da Rede Ecovida, do Instituto Chão (SP) e do grupo Flor do Fruto/Rede Ecovida, além de agricultores familiares e empreendimentos solidários, para debater e compartilhar experiências de comercialização justa e sustentável. Os debates serão organizados em torno dos eixos temáticos: como nos organizamos para vender (coletivos, cooperativas, feiras, cadeias curtas); desafios logísticos e de preço (transporte, custos, sazonalidade e conservação); relação com consumidores e parceiros institucionais (PNAE, PAA, cestas, redes); comunicação e identidade dos produtos (rotulagem, redes sociais, narrativas de origem).
O evento é organizado pelo projeto de extensão Organizações Agroalimentares Alternativas e pelo Observatório da Realidade Organizacional do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm/UFSC).
Mais informações no site.




























