Encontro com a escritora italiana Laura Pugno
UFSC
campus Trindade
O Núcleo de Estudos Contemporâneos de Literatura Italiana da Universidade Federal de Santa Catarina (Neclit/UFSC) promove um encontro com a escritora italiana Laura Pugno na segunda-feira, 24 de novembro, às 9h, na sala Machado de Assis, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE/UFSC).
A autora de Nós sem mundo (7Letras) e Branco (Urutau) irá dialogar com outros convidados, como Patrícia Peterle, tradutora de Nós sem mundo. Além da conversa, o encontro contará com a leitura de alguns trechos das obras.
“Laura Pugno nos oferece um exercício de ficção especulativa, na direção das propostas de Donna Haraway para ficar com o problema em meio à crise do Antropoceno e das ideias de Ursula K. Le Guin da necessidade de uma nova teoria da ficção, de formas de narrar não lineares para contar a história da vida em sua diversidade”, afirma Meritxell Hernando Marsal, professora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Tradução (PGET) e do Programa de Pós-Graduação em Literatura (PPGLit).
Mais informações no site do Neclit.
























