3º Encontro de Pesquisa e Prática com a Rua

17/09/2026 14:34
Quando:
8 de outubro de 2026 dia inteiro
2026-10-08T00:00:00-03:00
2026-10-09T00:00:00-03:00
Onde:
Centro de Ciências da Saúde - CCS
Campus da Trindade - Florianópolis-SC
Custo
Grátis
Contato:
Grupo de pesquisa Outras Histórias

O 3º Encontro de Pesquisa e Prática com a Rua ocorre nos dias 8 e 9 de outubro, a partir das 8h30, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Criado pelo grupo de pesquisa “Outras Histórias”, o evento reúne pesquisadores, trabalhadores, estudantes, movimentos sociais e pessoas em situação de rua e busca debater a atual conjuntura da população em situação de rua. O espaço promove a coletivização de pesquisas, trabalho, políticas, desafios e potências deste campo.

Financiado pelo CNPq e vinculado ao Departamento de Saúde Pública da UFSC, o projeto desenvolve pesquisas científicas de pós-doutorado, doutorado, mestrado, residência e graduação; oferta práticas de educação permanente e cursos de formação para trabalhadores do SUS; realiza seminários e encontros; e fomenta atividades de ensino, no sentido de sensibilizar para o cuidado às populações que vivem nas ruas.

A programação inclui conferências, roda de conversas, palestras, debates e exposição de artesões, além de realizar lançamento de livros de autores sobre o tema.

As inscrições podem ser realizadas via formulário, para mais informações acesse o Instagram do projeto.