UFSC e Unimed ampliam direitos para servidores

17/04/2009 12:12

Em reunião nesta quinta-feira (16/04) com a Unimed, o pró-reitor Luiz Henrique Vieira Silva, da Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRDHS) e o diretor Marcelo Fontanella Webster, do Departamento de Desenvolvimento de Atenção Social e à Saúde (DDAS), acordaram com a operadora a extensão, sem qualquer custo adicional, do Fundo Assistencial (FEA) a todos os servidores que aderiram regularmente ao plano de saúde da UFSC.

O objetivo é garantir a todos os dependentes, caso ocorra o falecimento do titular, o direito aos serviços previstos no contrato da UFSC, pelo prazo de até cinco anos, contados a partir do primeiro dia do mês seguinte ao óbito, sem exigência de pagamento de mensalidade.

“Essa ação que visa à melhoria do nível de qualidade de vida dos servidores, fazendo parte do objetivo fim da PRDHS, e também demonstra o bom relacionamento da UFSC com a operadora”, sintetiza o pró-reitor Luiz Henrique.

Na reunião também ficou estabelecido que serão iniciadas, nos próximos meses, ações concretas na área de medicina preventiva junto aos servidores – inclusive aposentados – em parceria direta com o DDAS, vinculado à PRDHS.