Seminário ‘Tecnologia não é destino: democratização do desenvolvimento tecnológico segundo o construtivismo de Feenberg’
https://www.youtube.com/live/OqlWTvbjmeE
Tecnologia não é destino: democratização do desenvolvimento tecnológico segundo o construtivismo de Feenberg é o tema do nono seminário do Ciclo de Debates Tecnologias Digitais e Educação: entre perturbações e desafios. A atividade é online e ocorre nesta terça-feira, 15 de abril, às 14h, no canal do grupo de pesquisa Repercute no Youtube. O palestrante será o professor Cristiano Cordeiro Cruz, do Instituto Mauá de Tecnologia, e a mediação será feita pelo professor Guilherme Scheid.
“Em tempos em que as tecnologias generativas representam uma mudança disruptiva e acelerada nas formas de informação, comunicação, consumo e entretenimento, nota-se que tem se tornado um grande desafio em todos os níveis educacionais e muito evidente nas salas de aula, faz-se imprescindível dialogar com pesquisadoras, pesquisadores e sociedade interessada”, informa o resumo elaborado pelos organizadores.
O evento é promovido pelos grupos de pesquisa da UFSC Repercute, Comunic e Tema Didático, juntos com os parceiros de pesquisa Formação de Educadores com Suporte em Meio Digital (PUC-SP), Informed Collective Activism Regarding Real-Life Problems (UL – Portugal) e Learning, Media & Social Interactions (UB- Espanha).
Para obter o certificado de participação no evento, é necessário realizar a inscrição.
Mais informações no site do Repercute, no Instagram ou pelo e-mail gruporepercute@gmail.com.