Professores da UFSC votam contra a greve

04/08/2004 15:18

Por 68 votos contra 17, os professores decidiram não iniciar a greve nesta quinta-feira, dia 5. A decisão foi tomada em assembléia, na manhã desta quarta. A maioria dos docentes concluiu que não há mobilização da categoria para iniciar uma paralisação.

No entanto, a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo não foi aceita pelos docentes da UFSC. O posicionamento que a universidade vai levar para o sindicato nacional é de que os professores rejeitam a proposta e querem continuar negociando com o governo.

Os professores decidiram ainda realizar uma nova assembléia na próxima quarta e propor ao Andes que inicie uma campanha nacional na mídia explicando por que não aceitam o reajuste salarial que o governo apresentou. Ao todo, assinaram a lista de presença, na assembléia desta manhã, 131 professores.

Ainda esta tarde, todas as universidades devem enviar ao Andes seus posicionamentos com relação à proposta salarial e ao indicativo de greve. Só então, o governo será informado da decisão nacional dos professores.

Na sexta, haverá uma reunião do Andes, em Brasília. E no dia 15 de agosto está prevista uma plenária nacional dos servidores públicos federais, também em Brasília.

Fonte: Redação Universidade Aberta