Projeto Igrejinha Musical apresenta show de Érico Moreira, vencedor de Grammy Latino, nesta quinta
O projeto “Igrejinha Musical“, ação do Departamento Artístico Cultural da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da Universidade Federal de Santa Catarina (DAC/SeCArtE/UFSC), apresenta na próxima quinta-feira, 14 de dezembro, às 19h, um show do artista Érico Moreira. O evento, que ocorre no Teatro Carmen Fossari, no campus da Trindade (Florianópolis), é gratuito e aberto à comunidade, com entrada liberada por ordem de chegada.
Érico Moreira recebeu o Grammy Latino pela categoria “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação”. Oriundo de uma família de músicos e artistas, mergulhou no mundo da música desde muito cedo. Aos 10 anos, já acompanhava seu pai, que também é músico e compositor em Paraty, Rio de Janeiro. Aos 12 anos, mudou-se para São Paulo, onde começou a trabalhar como assistente de estúdio do renomado produtor Xuxa Levy. Mais tarde, aos 17 anos, dedicou-se principalmente à produção de trilhas sonoras para publicidade, televisão e cinema, ao mesmo tempo em que trabalhava como engenheiro de som.
Aos 24 anos, gravou seu primeiro álbum solo intitulado “Pindorama”, no qual tocou quase todos os instrumentos e cuidou da gravação e mixagem do disco. Em 2007, mudou-se para Barcelona, onde se juntou à cantora barcelonesa Sara Pi, para criar um projeto que durou 11 anos – produzindo 3 álbuns, dos quais 2 foram lançados pela Sony Music Espanha. Em 2022, com um repertório de mais de 100 músicas autorais, retornou ao seu projeto solo e lançou “Dentro da Matrix”, seu segundo álbum de estúdio.
Redes sociais do artista: Instagram / YouTube / Spotify / Apple Music / Deezer / Facebook.
Mais informações na página do DAC, pelo telefone (48) 3721-2499 ou pelo Instagram do Projeto @igrejinhamusical
Texto: divulgação DAC/SeCArtE/UFSC, com informações de Érico Moreira.