Comunidade também pode se inscrever para ‘Terapeutas da Alegria’

07/10/2022 07:38

Após dois anos sem atividades presenciais devido à pandemia de Covid-19, o Núcleo de Humanização, Arte e Saúde (Nuhas) voltou a abrir novas turmas para o projeto Terapeutas da Alegria (os “doutores palhaços”). Podem participar tanto pessoas da comunidade universitária quanto da comunidade externa. Os encontros ocorrem de outubro até o final do semestre, um dia por semana, entre 12h15 até 13h15. Interessados devem preencher o formulário ou entrar em contato via email nuhassc@gmail.com ou pelo Instagram.

O Nuhas tem a participação de professores, membros da comunidade e estudantes de diferentes cursos de graduação e pós-graduação, com predominância das áreas da saúde e das ciências humanas. O Núcleo utiliza a arte como elemento de transformação de hábitos e comportamentos, visando fortalecer a intervenção social e cultural e como ferramenta para promoção da saúde, do bem estar e da qualidade de vida.

O Terapeutas da Alegria oferece, aos seus integrantes, uma formação essencialmente prática, com base em oficinas de dinâmicas e em desenvolvimento do personagem Dr. Palhaço, que realiza visitas semanalmente, em grupo, em hospitais.

Tags: Arte e SaúdeNuhasterapeutas da alegria