Instituto da UFSC disponibiliza aulas de curso gratuito sobre Memória e Direitos Humanos

22/06/2022 14:43

O Instituto Memória e Direitos Humanos, em parceria com o Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia e apoio da Pró-reitoria de Extensão, disponibiliza, gratuitamente, no Canal do Youtube, o conteúdo de sete vídeo aulas do curso intitulado Formação em Memória e Direitos Humanos. A atividade, desenvolvida em 2021, foi ministrado quinzenalmente por convidados especiais da academia e dos movimentos sociais.

A primeira versão do curso teve como público-alvo prioritário professoras e professores da rede pública de educação básica de Santa Catarina e de outros estados.  O Instituto Memória e Direitos Humanos tem como finalidades organizar uma Memória sobre Direitos Humanos no Brasil, disponibilizar seu conteúdo através de atividades de ensino, pesquisa e extensão, recolher informações sobre violações de Direitos Humanos e contribuir para a sua proteção e promoção dos mesmos.

Tags: curso gratuitoformação em memória e direitos humanosInstituto Memória e Direitos HumanosLaboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia