Grupo da UFSC promove live sobre abordagem em saúde mental recomendada pela OMS
O Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Saúde/Saúde Mental da UFSC (GPPS) promove, na quarta-feira, 30 de março, às 19h, uma live com o tema Inclusão no trabalho como caminho para o Recovery, com o técnologo em gestão hospitalar, ex-usuário do CAPS-III de Joinville, pesquisador e militante em saúde mental Raphael Henrique Travia, e com a assistente social do Projeto Esquizofrenia (Proesq/Unifesp) e coordenadora do Programa Inserir, da Escola Paulista de Medicina/Unifesp, Luciene Redondo.
Recovery é uma abordagem recomendada pela Organização Mundial de Saúde como orientadora de ações e serviços em saúde mental, mas ainda pouco conhecida, estudada ou utilizada no Brasil. De acordo com a sinopse apresentada pelo grupo, as ações para inclusão social pelo trabalho são importantes nas jornadas pessoais e coletivas de Recovery, e a participação dos palestrantes poderá fomentar discussões públicas sobre o tema.
A transmissão será pela plataforma Webconferencia RNP e pelo YouTube. Os links para acesso serão divulgados no dia do evento, meia hora antes do início, às 18h30, no site https://gpps.ufsc.br/ e nas mídias sócias do GPPS UFSC.· Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ufscgpps@gmail.com