DIVULGA UFSC – 25/03/2020 – Edição 1389

25/03/2020 11:59

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | www.divulga.ufsc.br – 25/03/2020 – Edição 1389
Universidades federais e o combate à Covid-19
As Universidades Federais de todo o Brasil estão mobilizadas no combate à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Confira na reportagem os links para cada Universidade e as ações que estão sendo desenvolvidas. Continue a leitura>>.

Coronavírus: para auxiliar instituições de saúde, grupo desenvolve equipamentos de emergência

O Grupo EME, formado por servidores – professores e técnicos – e alunos da UFSC e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), está desenvolvendo Equipamentos Médicos de Emergência e gerenciando as demandas no estado de Santa Catarina para o combate à pandemia do novo Coronavírus. A partir das solicitações, o grupo fará os contatos para acelerar a possibilidade de ajudar as instituições de saúde. Continue a leitura>>.

Boletim Oficial passa a ser publicado em nova página

O Boletim Oficial da UFSC está em novo formato e, desde terça-feira, 24 de março, passou a ser publicado no site https://boletimoficial.ufsc.br/. O acesso também pode ser feito pela página principal da Universidade, na seção Portais. Os procedimentos para solicitação de publicação permanecem inalterados. As edições anteriores continuarão disponíveis para consulta por meio da plataforma Notes.

Confira as novas regras para licenças para tratamento de saúde e de familiar

Os servidores docentes e técnico-administrativos em Educação da UFSC têm, em função do novo Coronavírus e da pandemia da Covid-19, novos procedimentos para solicitar e ter concedidos direitos como a Licença para Tratamento de Saúde (LTS) e Licença para Tratamento de Familiar (LTF). Mais informações.

Probolsas 2020: alterado prazo de entrega dos documentos

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFSC) publicou a retificação do Edital nº 5/2019 – Probolsas 2020, que altera o prazo de entrega de documentos dos bolsistas. O novo prazo se estende até o dia 5 de maio. Mais informações.

Inscrições abertas para o Processo Seletivo PET Engenharia de Produção

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do PET (Programa de Educação Tutorial) Engenharia de Produção, para graduandos que estejam cursando entre o segundo e o quinto semestre de Engenharia de Produção da UFSC. As inscrições ocorrem até 31 de março, e devem ser realizadas no site do PET Engenharia de Produção. Mais informações: (48) 37217060 ou petepsufsc@gmail.com.

Pesquisa

Telemedicina e Telessaúde de SC implantam carimbo de tempo para assinatura digital de laudos médicos

O Sistema Integrado de Telemedicina e Telessaúde de Santa Catarina (STT), parceira entre a UFSC e Secretaria Estadual de Saúde (SES), implantaram o Sistema de Protocolação Digital de Documentos com Carimbo Eletrônico de Tempo, que tem como objetivo complementar a assinatura digital de laudos médicos em nuvem (em operação desde 2019) e prover ainda maior segurança a todos os pacientes e profissionais de saúde usuários do STT. Continue a leitura>>.

Fiocruz disponibiliza biblioteca virtual sobre a Covid-19

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) reuniu uma série de links referentes às fontes de informações mais importantes sobre a pandemia de Covid-19. O objetivo é facilitar a circulação do conhecimento e ajudar toda a comunidade científica a ficar a par das últimas novidades sobre a doença. A biblioteca temática reúne quase três mil publicações de fontes de informação científica nacionais e internacionais. Mais informações.

Revista Esboços lança podcast com Vicente Dobroruka

A revista Esboços: histórias em contextos globais, editada pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFSC, lançou podcast com entrevista com Vicente Dobroruka sobre seu artigo Ibn Fadlan and a By-Passed Remark on an Imaginary Geographical Topos: Some Observations on the Decreasing Factual Credibility Regarding the Caucasus Area of the Silk Road. Continue a leitura»».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
FacebookTwitterFacebook

Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.