DIVULGA UFSC – 05/07/2019 – Edição 1275

05/07/2019 11:45

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 05/07/2019 – Edição 1275

Vestibular UFSC 2019-2: provas começam neste sábado

O Vestibular 2019-2 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) será realizado nos dias 6, 7 e 8 de julho em oito cidades catarinenses: Araranguá, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville e Tubarão. As provas ocorrerão todos os dias entre as 14h e às 18h, e os portões de acesso estarão abertos das 13h às 13h45. Informações sobre o concurso podem ser obtidas no site vestibular20192.ufsc.br, pelo telefone (48) 3721-9200 ou pelo e-mail Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher..

Funcionamento da UFSC nos três dias do Vestibular 2019-2

A Administração Central da UFSC informa que as unidades acadêmicas e administrativas onde forem aplicadas as provas do Vestibular UFSC 2019-2 terão atendimento suspenso no dia 8 de julho, segunda-feira. Os demais locais da UFSC terão expediente normal, sendo que os servidores que irão trabalhar no Vestibular deverão ser dispensados no período da manhã. Mais informações.

UFSC divulga 12ª chamada do Vestibular e 11ª chamada do SISU 2019

A Universidade Federal de Santa Catarina divulgou, nesta quinta-feira, 4 de julho, os editais nº 29 e nº 30, referentes à 12ª Chamada  Vestibular UFSC 2019 e 11ª Chamada  SISU-UFSC 2019. Mais informações na página do Departamento de Administração Escolar (DAE).

PRAE abre edital de assistência estudantil para estudantes internacionais

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFSC) divulgou o Edital 14/2019 que trata do Processo Seletivo para Programas de Assistências para estudantes internacionais com visto (VITEM IV) sem convênio e do Mercosul. As inscrições estão abertas até 12 de julho e a documentação deve ser enviada para Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. O edital é destinado para estudantes matriculados em cursos de graduação presencial da UFSC e visa proporcionar auxílio financeiro para a permanência dos alunos na universidade. Mais informações no site do edital e na página da PRAE.

Encarte especial do Zero Jornal exibe números do impacto da UFSC para a sociedade

Para ilustrar o impacto da UFSC para toda a sociedade, o Zero Jornal, produzido pelos estudantes de jornalismo da UFSC, divulgou encarte especial com os números da universidade. Veja os encartes pelo link.

Inovação é tema central da 37ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

Extensão e Inovação foi o tema da 37ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS 2019), evento realizado nos dias 3 e 4 de julho na UFSC envolvendo mais de 750 inscritos de 25 instituições de ensino do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Continue a leitura>>.

Como camundongos e coelhos transformaram a trajetória de um cientista

Carlos Roberto Zanetti, professor titular do departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (MIP/CCB/UFSC), escolheu a Biologia por gostar de animais e plantas. “Adorava estar na natureza. Um avô, que foi meu grande incentivador, sabia o nome de tudo quanto é árvore, tudo quanto é passarinho, o que cada um comia… Eu ficava fascinado com tudo aquilo”, recorda. Hoje, aos 58 anos e há 22 como docente da universidade, essa admiração e respeito pelos bichos permanece. Zanetti tornou-se referência nacional na difusão de métodos alternativos ao uso de animais na ciência. Continue a leitura>>.

2ª Mostra de Pôsteres PIBIC Ensino Médio, neste sábado

O Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS/UFSC) promove a Mostra de Pôsteres do Projeto ‘Universidade em Diálogos: Direitos Humanos, Antropologia, Educação e Diversidades na formação do Ensino Médio’, no dia 6 de julho, sábado, às 14h, no hall do Bloco B do CFH, durante o VI Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica (Eneseb). Mais informações.

Ensino da sociologia será tema de debate entre professores de Educação Básica

O Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia (Lefis) realiza no dia 7 de julho, domingo, das 14h às 17h, na Sala 335 do CFH, a Roda de Conversa ‘Metodologias e práticas do ensino de sociologia em tempos de Escola sem partido’. O objetivo é promover a troca de experiências entre professores de Educação Básica durante o VI Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica (ENESEB). Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.