DIVULGA UFSC – 25/06/2019 – Edição 1267

25/06/2019 11:24

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br -25/06/2019 – Edição 1267

Manutenção na rede sem fio da UFSC nesta quarta-feira, dia 26

A SeTIC comunica que ocorrerá uma manutenção nesta quarta-feira, 26 de junho, das 7h às  12h, para otimização da infraestrutura da rede sem fio (Wireless – eduroam) da UFSC. Durante as janelas de manutenção, ocorrerão breves interrupções no serviço. Caso tenha dificuldade de realizar alguma operação nos serviços afetados, além do horário previsto de manutenção, entre em contato com a SeTIC pelo telefone 3721-6333 ou pelo site de atendimento eletrônico https://chamados.setic.ufsc.br.

Grupo de estudos promove debate sobre ‘Pacote Anticrime’

O Grupo de Estudos de Teoria Econômica do Crime (GETEC/UFSC) organiza o debate  “Pacote Anticrime: medidas e consequências”, entre os dias 25 e 26 de junho. O evento abrirá espaço para a discussão das propostas legislativas apresentadas pelo Governo Federal, com a participação de membros de instituições relacionadas, como magistratura, Ministério Público, Advocacia, Defensoria Pública e magistério. O evento ocorrerá no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas. Mais informações.

Projeto de extensão de economia da UFSC promove atividade de troca solidária

‘Empreendedorismo Econômico-Social CSE-Ufsc’ é o projeto de extensão responsável pela atividade ‘Uma peça (de vestuário) por um Livro’. O objetivo do evento é doar uma peça de vestuário em boas condições e as 100 primeiras pessoas que chegarem poderão escolher um livro que estará disponível na mesa. As peças serão destinadas para o Centro Cultural Escrava Anastácia que trabalha com adolescentes e sua inserção no mercado de trabalho. A atividade será realizada no dia 26 de junho, quarta-feira, das 8h às 12h e de 14h10 às 16h30, e no dia 27, quinta-feira, de 8h às 12h, das 14h10 às 16h30 e 17h40 às 18h50. Mais informações.

Professores do Reino Unido participam de debate sobre jornalismo nesta quarta, dia 26

Professores do curso de Jornalismo da Universidade de Derby, no Reino Unido, participam de debate sobre a profissão em encontro gratuito voltado para estudantes no Auditório da Reitoria da UFSC, nesta quarta-feira, 26 de junho, a partir das 14h. O evento é promovido pelo Departamento de Jornalismo, do CCE. Keith Perch e Ivana Ebel estão em Santa Catarina para a troca de experiências com estudantes e profissionais da mídia do estado. Mais informações.

Inscrições para oficina de orientação pedagógica sobre organização de estudos

A oficina ‘Inventário pessoal e circunstancial para os estudos’ é promovida pelo Piape (Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes) e visa  aprimorar técnicas de estudo através da análise sobre os fenômenos dificultadores e os fenômenos facilitadores na organização do estudo. A atividade será realizada no dia 26 de junho, às 18h30, no Bloco EFI – sala 302. Mais informações e inscrições pelo link.

Projeto Capoeira da Ilha abre inscrições para aulas gratuitas

O projeto de extensão Capoeira da Ilha tem por objetivo preservar, organizar e manter viva a prática ancestral preservando o caráter cultural e artístico da Capoeira Angola, ressaltando seu valor histórico. O projeto busca difundir a Capoeira não apenas como uma disciplina ou manifestação descontextualizada, mas sim como um fenômeno histórico-cultural brasileiro, uma prática corporal social de resistência ainda possível e necessária. As rodas acontecem no Mercado Público, no hall do CCE e na Praça XV. Mais informações.

Congresso Brasileiro de Limnologia tem valores promocionais para estudantes

A UFSC e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizarão de 4 a 9 de agosto, o XVII Congresso Brasileiro de Limnologia e 2º Congresso Ibero-americano de Limnologia, no Centrosul. As instituições realizadoras estão disponibilizando aos seus alunos regularmente matriculados, valor especial para inscrição, R$200,00 por aluno. Este desconto é válido para alunos de graduação ou pós-graduação, e não está inclusa a submissão de resumos e apresentação de trabalho. Os interessados deverão enviar seu atestado de matrícula atualizado para o email solicitando esta inscrição especial. Após validação, as instruções de cadastro e dados para pagamento através de depósito bancário serão informados. Mais informações.

Aberto edital de seleção para estágio não obrigatório para o Núcleo de Desenvolvimento Infantil da UFSC

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina – NDI/CED/UFSC torna pública a seleção e eventual contratação de estudantes dos cursos de graduação relacionados à educação e infância, como Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Museologia e Licenciaturas (História, Geografia, Ciências Sociais, Matemática, Física, Filosofia, Letras, entre outras) da UFSC para estágio curricular não obrigatório no próprio NDI, nos termos da Resolução Normativa nº 76/2016/CUN e da Lei nº 11.788/20. As inscrições podem ser feitas até dia 28 de junho. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.