Professores do Reino Unido participam de debate sobre jornalismo nesta quarta, dia 26

24/06/2019 15:16

Professores do curso de Jornalismo da Universidade de Derby, no Reino Unido, participam de debate sobre a profissão em encontro gratuito voltado para estudantes no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nesta quarta-feira, 26 de junho, a partir das 14h. O evento é promovido pelo Departamento de Jornalismo, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. Keith Perch e Ivana Ebel estão em Santa Catarina para a troca de experiências com estudantes e profissionais da mídia do estado.

A visita dos dois professores integra as comemorações dos 40 anos do Curso de Jornalismo da UFSC, além de um projeto de mobilidade de pesquisadores da British Academy, o mais respeitado órgão de financiamento acadêmico do Reino Unido.

Sobre os palestrantes

Keith Perch: É vencedor do prêmio Bafta e era o responsável pelo desenvolvimento de negócios digitais do grupo Daily Mail, criando novos modelos de negócio que funcionam até hoje. É coordenador do Departamento de Jornalismo da Universidade de Derby, que comanda os cinco cursos de bacharelado em Jornalismo (Jornalismo, Jornalismo em Futebol, Jornalismo de Revista, Jornalismo especializado em Esportes, e Jornalismo combinado com outra área de estudos). Ele conseguiu fazer do Jornalismo o melhor curso da universidade de Derby (entre mais de 300 bacharelados).

Ivana Ebel: jornalista, formada pela Univali, atuou na redação dos jornais catarinenses A Notícia e Jornal de Santa Catarina, como assessora de imprensa do Governo do Estado de SC, entre outras experiências e na redação do portal alemão Deutsche Welle, em Bonn, na Alemanha. Desenvolve projeto da British Academy, é Doutora em Comunicação e Mídia pela Universidade de Leipzig e, desde 2017, é professora do curso de Jornalismo da Universidade de Derby, onde ministra disciplinas que envolvem tecnologia.

Tags: CCECentro de Comunicação e Expressãodepartamento de JornalismoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina