DIVULGA UFSC – 11/04/2019 – Edição 1221

11/04/2019 11:53

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 11/04/2019 – Edição 1221

Tradição em produzir conhecimento: UFSC celebra 50 anos de pós-graduação

Em 1969, a UFSC iniciava o seu primeiro curso de pós-graduação, mestrado em Engenharia Mecânica (POSMEC). Hoje, conta com com 87 programas em nível de Mestrado e Doutorado, incluindo os ofertados em Rede. São 8.520 estudantes matriculados, 3.032 bolsistas e 26.224 concluintes que compõem a história da pós-graduação da universidade. Continue a leitura>>.

Comunicado: expediente SeCArte dia 12 de abril

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte/UFSC) comunica que não haverá expediente no dia 12 de abril, sexta-feira. Essa medida se faz necessária em virtude da continuidade do serviço de remoção de películas de controle solar nas dependências da Secretaria. Os demais departamentos e coordenadorias vinculados a SeCArte permanecem com o expediente normal. A Secretaria de Cultura e Arte agradece a compreensão de toda comunidade universitária, e afirma que retoma as atividades regulares na segunda-feira, 15 de abril.

Livros abordam de forma lúdica como crianças podem superar hábitos bucais indesejados

Os livros ‘Na Boca’ e ‘O Bate Bate dos Dentes’, idealizados pela psicóloga da UFSC Rosamaria Areal, tratam de hábitos que afetam a saúde de crianças como chupar dedo, roer unha, chupeta, bruxismo. Trabalhando na Clínica de Odontopediatria da UFSC, a psicóloga e as professoras de Odontopediatria Vera Lúcia Bosco e Michele Bolan, observaram crianças apegadas a estes hábitos, que com o passar do tempo e frequência ficam mais difíceis de abandonar e quando não interrompidos no tempo certo, causam importantes alterações nos dentes, na boca e no rosto. Continue a leitura>>.

Startup TechPain da UFSC conquista terceira colocação em evento na Suíça

A startup TechPain, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Farmacologia (PPGFarmaco/UFSC), conquistou o terceiro lugar durante participação do Programa Academia Industry Training (AIT), realizado este mês pela Swissnex Brasil junto com CNPq e o Governo da Suíça. Os pós-doutores de Farmacologia, Fabiana Noronha Dornelles e Eduardo Souza Silva, representaram a startup, que conta ainda com o suporte dos professores Carlos Rogério Tonussi e Elenara Senna. Continue a leitura>>.

Pós em Farmacologia realiza simpósio internacional ‘Café e Saúde’ nesta sexta

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia, do Centro de Ciências Biológicas (CCB/UFSC), realiza o Simpósio Internacional ‘Café e Saúde’ na sexta-feira, 12 de abril, das 15h às 17h, na sala SIPG08, piso térreo do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (MIP), Bloco A. O evento será aberto a toda a comunidade. Mais informações aqui.

Semana Acadêmica de Filosofia recebe submissões de trabalhos até 12 de abril

O Centro Acadêmico Livre de Filosofia (CAFIL) recebe submissões de trabalhos para a Semana Acadêmica de Filosofia (SAFIL) 2019. A chamada é para graduandos que estejam desenvolvendo pesquisa na área de Filosofia. A SAFIL será realizada de 13 a 17 de maio e as submissões ocorrem até 12 de abril. As regras e as instruções para a submissão dos trabalhos podem ser encontradas no edital de chamada de trabalhos. As inscrições são gratuitas e a participação dá direito a certificado. Mais informações no site da SAFIL, pelo e-mail e pelo Facebook.

Cine Paredão exibe o filme ‘O batedor de carteiras’

O Cine Paredão exibe na próxima sexta-feira, 12 de abril, o filme ‘O Batedor de Carteiras’, de Robert Bresson. A sessão será realizada às 20hrs, no Bosque do CFH e em caso de chuva, no Auditório do CFH. A exibição faz parte da mostra Cinema Transcendental, que está sendo exibida durante o mês de abril. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-9601
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.