Divulga UFSC – 17/7/2014 – Edição 392

17/07/2014 16:42

17/7/2014 – Edição 392

UFSC é a 12ª universidade brasileira no ranking QS 2014 das Top 100 do Brics

Foi divulgado, em junho, o ranking QS 2014 (QS Quacquarelli Symonds University Rankings) das Top 100 universidades do Brics (bloco de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi a 60ª – em 2013, havia ficado na posição 66. Entre as brasileiras, a UFSC é a 12ª colocada e a 7ª federal. Confira a lista completa aqui. Continue a leitura.

Propesq muda para prédio Reitoria II

A partir desta sexta-feira, 18 de julho, as atividades da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) serão desenvolvidas na sala 302 do prédio da Reitoria II, que fica na rua Desembargador Vitor Lima, 222, na Trindade. A previsão é de que até o fim do segundo semestre todos os setores da Propesq – incluindo as três comissões (CEUA, CIBio e CEPSH) e o Departamento de Inovação Tecnológica e Social (DITS) – sejam transferidos para o mesmo local. Informações: (48) 3721-9846 ou propesq@contato.ufsc.br.

Laboratório da UFSC desenvolve pesquisas para tratamento de queimados

O Laboratório de Células Tronco e Regeneração Tecidual (Lacert) do Centro de Ciências Biológicas da UFSC está desenvolvendo três pesquisas para auxiliar o tratamento de queimados. Assista à reportagem da TV UFSC com a professora Andrea Trentin, coordenadora do Lacert. Continue a leitura.

Chapa ‘Dias Melhores’ toma posse no DCE Luís Travassos

A chapa “Dias Melhores” foi empossada no Diretório Central dos Estudantes Luís Travassos (DCE), durante cerimônia realizada no Auditório João Ernesto Escosteguy Castro, do Centro Tecnológico (CTC/UFSC). O estudante de administração, Bruno Dewes Magno, assinou o termo de posse na sexta-feira, 11 de julho, para registrar o início da gestão. Continue a leitura.

Filme sobre Getúlio deturpa História, denuncia revista da EdUFSC

Na nona edição da revista Subtrópicos, publicada mensalmente pela EdUFSC nas versões eletrônica e impressa, o presidente do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA), Nildo Ouriques, denuncia a deturpação histórica de Getúlio, o filme, de Carla Carmurati e João Jardim. Em prejuízo da biografia do ex-presidente Getúlio Vargas, os cineastas apresentam a versão de Carlos Lacerda, conhecido como “O Corvo”. Continue a leitura.

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterTwitter

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina