Divulga UFSC – 31/03/2014 – Edição 328
31/03/2014 – Edição 328
Laboratório de História Indígena realiza atividade ‘Vivência com Projetos’
O Laboratório de História Indígena (Labhin) da UFSC realiza nesta terça-feira, 1º de abril, a atividade “Vivência com Projetos”, com o professor Leandro Mendes Rocha, da Universidade Federal de Goiás (UFG), às 9h30min, no miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Saiba mais.
Resultado do edital Probolsas 2014 é divulgado
Divulgado nesta segunda-feira, 31 de março, o resultado do Edital Probolsas 2014 e o novo cronograma. Confira a Lista de Projetos Contemplados. Acesse o Cronograma e mais informações.
Seminário debate ‘Sistema de Informação e Controle em Tempo Real de Ônibus Urbanos’ na Grande Florianópolis
O seminário “Sistema de Informação e Controle em Tempo Real de Ônibus Urbanos (SincroBus)” debaterá – com especialistas em trânsito do Brasil, Chile e Estados Unidos – se a Grande Florianópolis comporta um Sistema de BRTs. O evento será realizado nesta quinta-feira, 3 de abril, a partir das 14h, no Centro de Eventos do Sistema FIESC, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Continue a leitura.
Manutenção emergencial nos campi da UFSC nesta terça
Uma manutenção emergencial, para correção das configurações de roteamento da rede UFSC com a internet, será realizada nesta terça, 1º de abril, das 18h às 19h30min, em todos os campi da Universidade. Serviços afetados: conectividade à rede. Locais afetados: todos os campi. Indisponibilidades previstas durante a janela de manutenção: interrupção momentânea no acesso à rede UFSC – incluindo a rede UFSC sem fio. Mais informações.
Prae retifica editais dos programas Auxílio-Creche, Moradia Estudantil e Auxílio-Moradia
Divulgados os editais de retificação dos programas Auxílio-Creche, Moradia Estudantil e Auxílio-Moradia, nesta segunda-feira, 31 de março. Confira os editais: Programa Auxílio Creche; Programa Moradia Estudantil; Programa Auxílio Moradia. Mais informações no site da Prae.
Vaga para Ginecologista Obstetra no Hospital Universitário
Em virtude dos acontecimentos recentes na Universidade Federal de Santa Catarina, foi adiada a audiência pública do CT-Infra, que estava marcada para a tarde desta sexta-feira, 28 de março. A nova data ainda será definida e amplamente divulgada. Pela primeira vez em 13 anos do CT-Infra, a comunidade universitária irá discutir publicamente as propostas dos pesquisadores da UFSC que serão submetidas ao edital do Programa de Apoio à Infraestrutura de Pesquisa das Universidades. Saiba mais.
Seleção para voleibol feminino da UFSC
A seleção para participar do voleibol feminino da UFSC será realizada nos dias 3, 8 e 10 de abril. Interessadas devem saber jogar no sistema 5×1 e ter experiência competitiva. Gratuito, sem matrícula ou mensalidade. Ponto de encontro: 19h30min na arquibancada do ginásio 1 do Centro de Desportos (CDS/UFSC).
Treinos: terças e quintas, das 19h30min às 22h. Continue a leitura.
Coletivo Gozze! realiza primeira reunião neste sábado
O Coletivo de Luta pela Diversidade Sexual – Gozze!, convida a comunidade acadêmica a participar de sua primeira reunião no semestre de 2014.1, neste sábado, às 15h, na sala do Gozze!, no Centro de Convivência. Confira as pautas a serem abordadas.
Palestra e debate sobre interdisciplinaridade e transdisciplinaridade nos estudos urbanos
O Programa de Pós-Graduação em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade/ PGAU-Cidade e o Núcleo de Investigação em Configuração e Morfologia na Arquitetura e no Urbanismo (Nucomo) convidam para a palestra Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade nos estudos urbanos, no auditório do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, no dia 1º de abril, às 10h, com a professora Maria Stella Bresciani, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Após a palestra haverá sessão de debates.
Livro em homenagem a professor da UFSC resgata memória do Parque da Luz
A paisagem de Florianópolis já passou por muitas mudanças. No começo dos anos 80, a cabeceira da ponte Hercílio Luz abrigava um matagal com destino incerto, para o qual havia vários projetos sobre como utilizá-lo. Em 1986, sua maior parte, que pertencia à Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), era especulada para construção de prédios. Por meio de ambientalistas e moradores dos arredores, surgiu o sonho de um parque aberto à comunidade – seu principal idealizador era o professor da UFSC, Etienne Luiz Silva, falecido em 1997. O Parque da Luz foi sendo construído de forma coletiva pelo público que o frequentava, e que, aos poucos, ia modificando seu espaço. Em 1985, foi erguida pela primeira vez uma placa no terreno, com uma frase de Eienne Silva: “esta área é de todos”. A partir de então, as pessoas, cada vez mais, aproximavam-se da causa e tornavam-se parte da história, ao construir, voluntariamente, um espaço público. Continue a leitura.
tv.ufsc.br