Reitor se reúne com representantes de universidades italianas para afirmar acordos de cooperação
Reitor se reúne com representantes de universidades italianas para afirmar acordos de cooperação
Na quinta feira, 09/12, o reitor da UFSC, professor Alvaro Toubes Prata, reuniu-se com representantes de duas universidades italianas, Universidade de Pádova e a Universidade de Térramo, para discutir acordos de cooperação internacional.
Em visita, o Professor Francisco Leita, diretor da comissão de Relações Internacionais de Pádova, ressaltou o interesse na reciprocidade das relações de intercâmbio entre os alunos e professores italianos e brasileiros voltado para os programas de mestrado na área de engenharia e tecnologia de alimentos.
Já o professor Dino, diretor da Faculdade de Agronomia da Universidade de Térramo, veio ao Brasil para assinar os certificados dos alunos cidadãos italianos que cursaram aqui disciplinas da área agroalimentar. O projeto está inserido no convênio de cooperação entre a UFSC e a Universitá degli Studi di Teramo, assinado em 2006, com o objetivo de realizar cursos, seminários, intercâmbios de alunos e professores visando a colaboração técnico-científica.
Segundo o reitor Prata, a internacionalização da Universidade é uma das prioridades da UFSC, uma vez que o intercâmbio, além de incrementar o ensino superior, é levado muito em consideração na avaliação trienal da Capes.
Por Ana Luísa Funchal/ Bolsista de Jornalismo na Agecom