Falece José Luiz Meurer
Faleceu no sábado, 24/10, às 18h30, José Luiz Meurer. O professor, que tinha 61 anos, estava internado no Hospital de Caridade de Florianópolis, em decorrência de câncer no cérebro, que havia sido diagnosticado há dois meses.
José Luiz Meurer está sendo velado no Jardim da Paz onde o enterro acontece às 13h deste domingo (25). Ex-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inglês e titular do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras do Centro de Comunicação e Expressão, era referência de pesquisa na área e foi casado com Viviane Heberle, também professora Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras do Centro de Comunicação e Expressão.
José Luiz Meurer
Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inglês até julho de 2009. Possuia graduação em Letras – Licenciatura em Português / Inglês pela Faculdade Católica de Filosofia, Ciência e Letras de Bagé (1972), mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (1978), mestrado em Linguística – Georgetown University (1981) e doutorado em Linguística – Georgetown University (1985). Realizou pesquisa em nível de pós-doutorado na University of Birmingham, UK (1993-1994) e na Macquarie Uniiversity, Austrália (2003-2004).
Tinha experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando nas sub-área de linguística sistêmico-funcional, gêneros textuais, análise (crítica) do discurso e desenvolvimento de um componente sociológico para a análise das interrelações entre linguagem e contexto.
fonte: currículo lattes