Reitoria resolve atuar em conjunto com diretores de Centros

23/06/2008 12:14

O cumprimento das providências e metas do REUNI – Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – ocupou a maior parte do tempo da primeira reunião da nova Administração da UFSC com os diretores dos 11 Centros de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade. O encontro, realizado no Gabinete do Reitor na sexta-feira à tarde, (20), foi coordenado pelo reitor Alvaro Prata, pelo vice-reitor Carlos Alberto Justo da Silva (Paraná) e pelo chefe do gabinete, José Carlos Cunha Petrus.

As reuniões passarão a ocorrer mensalmente nas unidades acadêmicas. Obedecendo a um esquema de rodízio, a próxima será no Centro de Ciências Agrárias (CCA), dia 8 de julho, a partir das 9 horas. A idéia da Reitoria é buscar uma efetiva aproximação com os diretores, colocando em prática uma gestão aberta e participativa. “Problemas, demandas e desafios serão enfrentadas de forma conjunta e descentralizada”, sublinhou o reitor.

As questões relacionadas ao REUNI irão envolver diretamente os 11 Centros, além de mobilizar e priorizar as ações dos nove pró-reitores da Instituição. Desse trabalho dependem, por exemplo, a expansão, a interiorização e os programas de inclusão da UFSC.